Cristais na decoração

Vocês sabem que por aqui nós adoramos falar sobre empresas familiares, sempre fontes de inspiração pra gente. Acredito que para muitos de vocês que estão empreendendo (como nós) e que também apoiam e acreditam no trabalho artesanal, além,  é claro, amam decorar suas casas com objetos lindos, seja muito legal descobrir ou saber mais sobre essas empresas.

Por isso hoje quero apresentar um novo patrocinador do nosso blog, que não só preenche todos esses requisitos, como também me deixa de queixo no chão com tantas peças lindas: A Cristais Cá’ d Oro, que encontra-se em atividade desde 1965, em Poços de Caldas, MG.

cadoro6

Seu fundador, Mario Seguso, tem sua origem em Murano, ilha de Veneza reconhecida pela produção de vidro artístico, artesanal e normalmente rico em cores. Sua família mantém a tradição vidreira desde 1292, a mesma que Mario trouxe para o Brasil em 1954, quando veio para um trabalho temporário a convite da Cristais Prado.
Designer e gravador formado pelo Instituto de Arte de Veneza, Mario Seguso se encantou pelo Brasil e decidiu produzir em Poços de Caldas uma linha sóbria, com design inovador, mais ao gosto brasileiro. (Seu Mario sabe das coisas, rs).

A técnica no entanto, é a mesma utilizada láááá em Murano, onde a partir da fusão de um material bruto – areia, carbonato de cálcio, carbonato de sódio e outros elementos – que em fornos a altas temperaturas se transforma em uma pasta a ser moldada e soprada em um mágico processo de criação de peças decorativas.

Sim, também estou babando, bege, estupefata com esse processo lindo de fabricação, hahaha:

cadoro2

cadoro1

Então buscando mais tempo para o prazer da criação, nos anos noventa Mario Seguso passou a direção da Cá d’Oro para seu filho Adriano, uma sucessão natural, repetida há séculos na família Seguso. Para confirmar esta tradição, hoje, Adriano tem ao seu lado os filhos, Rodrigo e Guilherme Seguso, que honram a hereditariedade surpreendendo a todos com novas criações e busca por novos caminhos =)

DSC00409

Dentro do cenário do vidro artístico, a Cristais Cá d’Oro segue um rumo próprio, com investimentos constantes na qualidade de sua produção e atenta ao mercado cada vez mais exigente.

O reconhecimento deste trabalho pode ser medido na consolidação da marca Cá d’Oro, que remete a qualidade, design e excelência artística, com a tradição secular dos Seguso, em um design leve, moderno e inovador.

Alguém duvida? Olha só algumas peças produzidas por eles:

cadoro4

cadoro3

cadoro5

Já encomendei os meus aqui pra casa nova e depois venho mostrar pra vocês em outro post.  Agora corram pra conhecer a loja virtual. O e-commerce entrega em todo o Brasil, tudo bem embaladinho e com cuidado. O atendimento é impecável e super ágil. Você ainda pode montar a sua lista de casamento no site.

Aproveita e curte a Fanpage pra acompanhar todas as novidades!

 

 selopubli06-09-131

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Ana,
    Eu acho lindos os cristais da Cá d`oro. Eu estive na fábrica no ano 1998 e continua igualzinho o processo de fabricação que vi na ocasião.Tudo artesanal, peças únicas. Foi uma visita técnica. Tinha uma matéria que se chamava História do Objeto e fomos a Poços de Caldas visitar a fábrica. Fizeram peças na hora, sopraram o vidro, cortaram. Foram super atenciosos. O Sr. Mário contou sua história, mostrou umas peças em millefiori . Fiquei fascinada pela beleza e delicadeza das peças. Agora imagina umas 30 mulheres dentro da fábrica e depois na loja. Queríamos levar tudo, um de cada…rsrs… Mas eu, estudante com grana curta, comprei só uma saboneteira em forma de folha em vidro azul e uns bichinhos em miniatura que dei de presente prá minha mamis. Parabéns pela parceria de alto nível.
    Vou lá visitar a loja virtual.

    Besitos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here