Crianças, decoração e adaptação

Casa com criança é sinônimo de casa bagunçada?

Hahaha, é sim! Mas não é bem assim, calma, calminha. Na verdade a pergunta deveria ter sido feita diferente: A sua casa está preparada para as crianças?

Depois que a gente tem os bacuris nada parece ficar em ordem mesmo. É uma boneca sentada na sua poltrona, um Max Steel na tampa da sua privada, uns carrinhos na mesa de centro, uns livros e gibis embaixo do travesseiro e umas pecinhas de montar no pote de açúcar. A voz oculta na sua cabeça tenta te acalmar e fala convincente “Não quer brincar? Não desce pro play”, “É isso Ana Medeiros, filhos é isso, fia”. Quando você tá em um dia bom ainda acha bonitinho encontrar sete Hot Wheels dentro do seu vaso azul preferido, se rende e abre um sorriso de amor.

Mas voltando ao que foi perguntado logo no início do post, será que deixar livre alguns móveis e espaços da nossa casa para os filhos, sem neuras de arrumação, não é uma boa solução? Ah, e não me venha dizer que ele tem o quarto dele pra isso. A criança gosta de estar próximo aos outros membros da família, se todo mundo tá na sala vendo tv ou conversando,  ela não quer ficar lá dentro sozinha no quarto brincado. Trazer os brinquedos pra junto dos pais é muito mais divertido e acolhedor.

Aqui em casa já nos adaptamos da seguinte forma: Na estante do corredor os nichos inferiores são para os livros do Vini, assim como as gavetas do rack são apara os dvds (que são baixinhas). A mesa de centro da sala é livre pra escrever, pintar, desenhar, e na parte de baixo dela, também ficam baldinhos de lápis, papéis e livros de atividades. No home office também temos um lugarzinho para os brinquedos dele e um colchonete, que ele deita e fica vendo filminhos enquanto trabalhamos. Ah, colocamos uma pequena piscina inflável no banheiro, e quase que diariamente, rola uma brincadeira na hora do banho. Terminou de brincar, guarda e tá tudo certo. Se o brinquedo veio do quarto, volta pro quarto, mas sem muita encanação, porque casa com criança é casa com criança, pô!

Nas fotos um ótimo exemplo de casa “preparada” para os pequenos. Um movelzinho charmoso numa área de passagem da casa, abriga e deixa ao alcance pertences dos pequenos moradores, e nem foi preciso decorar com cara de brinquedoteca, concordam?

Cantinho da leitura

Cantinho da leitura2

Cantinho da leitura3

Imagens: Mor til Mernee

PS: O Cabaninha anda sem atualizações por causa de tempo! Como a Casa de Criação saiu do papel antes do esperado, ainda agora em 2013, tivemos que pausar o Cabaninha por enquanto, rs.

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

5 Comentários

  1. Bem… algumas coisas talvez vc tenha que tirar (tipo o baldinho da lápis) quando o pequeno chegar… A minha Maria Valentina está numa fase, rs… Ah, já levei o baú de brinquedos pra sala pra facilitar. Mas casa com criança é assim mesmo. Mas o que vale é a felicidade que existe lá dentro, a bagunça é um detalhe. Beijos linda!!!

  2. Ana,
    Casa com criança é casa com alegria…rsrs…
    Criança tem que brincar, sem muito stress. Acho muito legal ter lugar prá brinquedos e livros fora dos quartos.
    Aqui em casa, cada um tem seu quarto, mas acampam na sala, ainda mais agora no frio. Tem brinquedo embaixo do sofá, enganchado na árvore de Natal.Mas acabou de brincar tem que juntar, antes de dormir.
    Besitos

  3. Por aqui são bolinhas daquelas que enchem as piscinas que as crianças adoram. São 100, mas de vez enquando somem algumas debaixo do ármário, atrás do rack, dentro da gaveta de roupas, nos nichos do meu guarda roupa, ou arremessadas pela grade na frente da casa para os vizinhos devolverem. Essas bagunçam mesmo a casa.

  4. Imagino a correria de vcs! Uma sugestão metida, rs, posts relacionados a crianças poderiam ir direto pro Cabaninha! Que Deus continue abençoando vcs!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here