Cozinha americana improvisada

A tal da cozinha americana, compartilhada, integrada, já caiu no gosto das novas construções brasileiras. Além de facilitar a comunicação e convivência entre as pessoas que moram na mesma casa, ela proporciona um charme de modernidade à parte.

Mas se você mora em um apartamento e casa antiga, como faz? Antes de qualquer coisa, não faça por conta própria. Tem todo um protocolo a ser seguido: autorizações, consultas, regras…Procure a prefeitura, o condomínio, um bom arquiteto/engenheiro.

Depois de todas as consultas e liberações, vamos ao que interessa: Estão vendo o “improviso” dessa cozinha da foto? Foi “aberta uma parede” e colocado um balcão simples de madeiras na parede voltada para a sala de estar. E sim, é muito inspirador! Até um marceneiro marromenu consegue fazer essa façanha tranquilamente.

A cozinha é da Agus, arquiteta e escritora do blog Sin Pecado Concebida

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

10 Comentários

  1. Amei a ideia, adoro cozinha americana, pena que aqui em casa não rola, a parede da cozinha dá bem na escada, mas desse jeito fica bem mais fácil do que fazer um balcão, bjs!!!

  2. Gente, gostaria de frisar a necessidade de consultar um arquiteto/engenheiro, por questões de segurança. Muitas paredes em um apartamento têm também a função de dar sustentação à construção, ou seja, fazem às vezes de algumas colunas. Essas paredes não pode ser quebradas, sob pena de se derrubar um prédio inteiro!!!
    Lembram daquele prédio que desabou no Centro do Rio de Janeiro no ano passado? Ao que tudo indica o pedreiro havia quebrado justamente uma parede dessas. Imagina o B.O.!!!
    Sai mais barato consultar um profissional com a devida formação, do que pagar por um prejuízo desses, vcs não acham?

  3. Eu fiz isso no meu apê, mas coloquei pedra no balcão, ao invés de madeira. Foi a melhor coisa que eu fiz, vale a pena mesmo! Bjs

  4. Uma amiga fez a mesma coisa, só que o balcão saia para uam varanda de lado. Voce apreciava o jardim e já colocava a louça usada na pia, onde os utensilios secavam ao sol,mtas vezes. Ela tinha mta coisa de Vó. Eu adora xeretar na casa dela (que se criou em sitio e adora vó tbém). Beijo grande, ana maria.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here