Conheça a filosofia japonesa Wabi Sabi e seu impacto na decoração moderna

O Wabi Sabi é uma filosofia japonesa que enxerga beleza na imperfeição. Conheça seus impactos na decoração e arquitetura modernas!

O Wabi Sabi é uma filosofia japonesa que enxerga beleza na imperfeição. Sua influência na decoração é percebida no uso de objetos pintados com tinta cimento queimado, entre outros elementos. Conheça um pouco do Wabi Sabi e seus impactos na decoração e arquitetura modernas.

O que é a filosofia Wabi Sabi?

O Wabi Sabi é uma filosofia japonesa cujo pilar é enxergar a beleza na imperfeição. Tal conceito não está restrito aos objetos, dizendo respeito também a capacidade de enxergar beleza no cotidiano mesmo sem nenhum traço de sofisticação e glamour. O mundo oriental absorveu o conceito do Wabi Sabi na decoração e também como ferramenta para desenvolvimento interior.

Wabi Sabi e sua influência na decoração

Essa ideia da beleza não convencional é bastante simples de aplicar, não precisando de conhecimentos em decoração. Pintar as paredes e objetos com tinta cimento queimado, por exemplo, é uma das influências dessa filosofia. Confira mais 3 formas simples de aplicar o Wabi Sabi na decoração:

  1. Objetos com ar de inacabados

Pratos e recipientes com formas e acabamento irregulares é uma maneira de aplicar o Wabi Sabi em sua cozinha. Se os objetos tiverem aspecto de tinta efeito ferrugem ou tinta cimento queimado, melhor. Itens assim são fáceis de encontrar nas lojas modernas de utilidades domésticas e lojas de decoração que vendem tais itens. 

  1. Tecidos naturais

O algodão é um tecido natural que está super em alta na decoração. Experimente usar lençóis, capas de almofadas e mantas para sofá de algodão. Dê preferência para cores neutras e tons terrosos. O tecido, além de muito bonito é bastante resistente e fácil de conservar.

  1. Tons terrosos

Objetos de cozinha e decorativos, móveis e tecidos em cores imitando ferrugem e cobre também são influência do Wabi Sabi na decoração. Se tiver objetos de madeira, gesso ou metal que você não sabe mais o que fazer, nossa dica é pintar com tinta aço corten ou com tinta efeito ferrugem. As tintas já vêm prontas para usar e não precisa contratar pintor.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here