Como usar espelhos redondos na decoração

Meus leitores são os melhores dos melhores. Esse troço de internet é bom demais da conta, porque apesar de você conhecer gente chata pra caramba, a tonelada de pessoas legais que se aproximam por causa da rede mundial de computadores, compensa demais.

Dia desses estava cá no meu cantinho e recebi um email da Fabiana que dizia bem assim: “Sou apaixonada por espelhos redondos, uma verdadeira obsessão. Estou te mandando esses links do Pinterest com várias inspirações, e se você não fizer um post mostrando e falando sobre eles, eu faço”.

Me deu mó vontade de responder: Pois faça e me mande pra eu publicar no blog, sua abusada. Mas no mesmo email ela falou que estava grávida, com mil coisas pra fazer e acabei perdendo a coragem. Agradeci pelos links e prometei o post, porque né? Ainda não tô doida de negar coisa pra grávida, deuzulivre.

E o que falar de espelhos redondos? Se eu te contar que nunca parei pra prestar atenção nessas belezas? Dia desses vi em uma loja vários deles em tamanho pequeno, a ideia era usá-los todos juntinhos numa mesma parede. Achei o preço meio salgado, mas a ideia é boa.

Além de toda aquela historinha manjada pero verdadeira sobre ampliar espaços, acho que os danados são bem versáteis na decoração. Tanto podem trazer sofisticação pro ambiente, e acho que isso acontece com os de tamanhos maiores, como também certo despojamento, quando usados em tamanhos menores e  numa composição com outros quadros e espelhos de formatos diferentes.

Espelho redondo é amor, é uma alternativa legal pra sair da mesmice (Ele chama atenção só de estar de corpo presente) e podem ser usados de formas bem criativas.

Beijo Fabi, e obrigada por essa experiência, hahaha. Agora vamos as inspirações:

-Espelho redondo tamanho giga, todo se sentindo, se querendo, se amando. Adorei e teria na minha casa.

_01_espelho_redondo_protagonista

-Muitas vezes não sabemos o que colocar naquela “paredinha” em cima do móvel que fica naquele “cantinho” né? Espelho redondo nela.

_02_espelho_redondo_sobre_aparador

– Particularmente não gosto da imagem da TV refletindo no espelho, mas isso é de cada um. De qualquer forma existe a possibilidade de descentralizar o espelho e tá tudo certo.  Fica muito bacana se colocado na parede acima do sofá, como nos exemplos:

_03_espelho_redondo_sobre_o_sofa

No banheiro acho que traz uma vibe super retrô, lindeza demais:

_04_espelho_redondo_no_banheiro

E por fim, que tal na sala de jantar?

_05_espelho_redondo_no_jantar

Só algumas poucas observações sobre o uso de espelhos:

1- Jamais esqueça de levar em conta o que vai ser refletido.

2- Na sala de jantar, tome o cuidado e reserve o espelho somente à parte superior da parede, acima da altura dos encostos.

3- Utilize apenas um espelho por ambiente, principalmente se o espaço for pequeno. Um monte de reflexos no mesmo lugar incomoda que é uma beleza.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Oi Ana, tudo bem?
    Os espelhos redondos ficaram lindos em todos os ambientes. Gostei demais deles compondo com os aparadores. Sempre bacanas suas dicas de decoração.
    Beijos da Nanda

  2. Linda muito jóia as idéias de espelho redondo, mas o que tem chamado minha atenção ultimamente é essa planta do vaso rocho da quarta foto, vira e meche me vejo observando ela em fotos de decoração principalmente estrangeira, parece pé de jaca.Será que é?! Beijos!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here