Como fazer mini paletes

Sabe a “entradinha” aqui de casa que anda aguardando uma decoração decente e uma atenção especial? Dia desses estava conversando com uma amiga e ela me falou: Já que você quer fazer algo nessa parede e ela é baixa, faz um mini palete que vai ficar uma joinha.

Fiquei pensando onde iria arrumar um “mini palete” com as medidas ideais, e mesmo que esse projeto de decorar a área eterna tenha sido adiado no momento, em função de priorizarmos logo a decoração do quarto do meninos, acho que pode servir demais para um projeto aí na sua casa.

MINIPALETE

Os materiais necessários são poucos:

*Ripas de madeira. Aqui nós encontramos facilmente em madeireiras locais e armazéns. Quem mora nas capitais e conta com os home centers, também pode comprar sem dificuldades. A quantidade de ripas vai depender muito do tamanho do seu projeto, mas geralmente elas são vendidas inteiras, daí é só pedir pra cortar nas medidas que desejar. Tem um etrado de cama dando mole por ai? =) 

*Verniz ou tinta (No caso de você fazer ele branco ou colorido). Dica: Se for fazer colorido, use um esmalte fundo nivelador antes da tinta propriamente dita. Essa medida evita que a madeira “chupe” a tinta, dificultando o processo de acabamento.

*Pistola de cola quente. Pois é, fiquei intrigada com o uso da cola quente. Prefiro a cola branca, já que conheço a sua eficiência com projetos que fiz aqui em casa, mas vale o voto de confiança no tutorial já que na casa da Aileen deu certo.

mini palete

Agora é moleza! Foca nas fotos abaixo e já pode montar seu mini palete.

Presta atenção: Três ripas foram fixadas no meio da estrutura né? Só que elas foram reforçadas, temos uma colada na outra, ou seja, seis ripas no total.

mini palete1

mini palete2

Depois de pronto, um mundo de possibilidades. Você pode usá-lo em um jardim suspenso, colocar ganchinhos e pendurar colares, canecas na cozinha ou até mesmo como um centro de mesa. Criatividade não falta dentro dessa cabecinha que eu sei.

MINIPALETE2

Imagens

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Esse tipo de palete apenas com cola quente, sustenta vasinhos de violeta, temperinhos, por exemplo.
    aqueles de plastico mesmo.
    ficaram lindo, viu!
    obrigada
    Ju

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here