Como fazer lanternas de papel

Assim  como as  flores de papel de seda, as lanterninhas são outras queridinhas que estão aparecendo em vários posts de festas e na decoração de blogs gringos, e garanto que não vai demorar muito pra bombar aqui no Brasil também, como aconteceu com os pompons de seda. Quer apostar?

Aqui nessa cacholinha agoniada que Deus me deu, já estou com planos de colocá-las no meu corredor (Aguardem que o #Tranforlar vem ai) e com os dedos nervosos que Deus também me deu, corri na net atrás de um tutorial, já que próxima semana estarei no RJ e vou atrás dos papeis de scrapbook.

Achei esse tutorial de uma guirlanda de lanternas super bem explicadinho, vamos acompanhar?

lanternas-de-papel1

lanternas-de-papel2

Corte a folha ao meio e depois dobre essa metade ao meio, deixe um centímetro de cada lado como “sobra”. Com a ajuda de um estilete, vá cortando linhas retas com a mesma distância (1cm) e logo em seguida, depois de tudo cortadinho, passe cola branca na parte “estampada” do seu papel. Espere secar.

lanternas-de-papel3

Usando uma outra folha (legal que seja de uma outra estampa pra gerar um contraste, corte duas tirinhas de um centímetro. com o grampeador, prenda dois pedaços de cordão e depois use as tiras cortadas anteriormente pra fazer o acabamento, envolvendo o “corpo” da lanterna.

lanternas-de-papel4

Pensava que seria difícil, chuchu? Quebrou a cara igual a essa que vos escreve? Hahaha.

Vou fazer as minhas e mostro aqui no blog o resultado ♥

Imagens: At Home. 

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

12 Comentários

  1. Tinha postado a ideia pra festa junina no meu blog, mas não tinha imaginado essa fofas na parede decorando o dia a dia. Agora que estou dando um up no meu quarto, acho que vai ser bem bacana fazer pra colocar uma de cada lado.
    Acho que em quarto de bebe fica bacana também!

  2. Oi oi,
    entendi o procedimento, mas onde encontramos esses papeis fofos? quais medidas dos materiais?
    beijos e vc precisa vir aqui em Bh dar umn curso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Helena

  3. Fiz estas lanterninhas prôn niver do meu filho, com o tema pintando o 7. A festa foi no meu quintal e coloquei-as nas luzes que iluminavam o local… São muito faceis de fazer e ficam lindas em qualquer ocasião. Adoro!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here