Como fazer cachepots de cimento

Ele está super em alta e temos alguns tutorias rolando lindamente pela internet , o cimento invandiu a decoração e vem entrando nas listas de materiais de projetos faça você mesmo cada vez mais. Os cachepots tem sido produzidos em massa por entusiastas do DIY, cada um fazendo a seu modo e chegando a resultados lindos.

Hoje quero mostrar pra vocês os cachepots da Nat Sá (Segue ela aí no Instagram @nataliabrsa) que vem mais coisas lindas por aí), minha leitora e amiga querida, que me mandou essas fotos tão coloridas, mostrando pra gente o quanto é fácil termos essas linduras em casa e com a nossa cara, a liberdade pra personalizar é infinita.

como fazer um vaso de cimento7

Quais materiais você vai precisar?

Cimento; cacto; tinta, pincel, lápis; régua; papel firme (de preferência papelão).

como fazer um vaso de cimento6

Passo 1: Desenhe o formato desejado e recorte;
Passo 2: Una as partes e fixe com durex;
Passo 3: Coloque a massa do cimento;
Passo 4: Acrescente um objeto para formar o espaço onde as plantas ficarão (vale a pena passar óleo no objeto escolhido para que ele saia com facilidade)
Passo 5: Espere secar e retire o vaso do molde. Pode pintar. Pronto ♡

como fazer um vaso de cimento4

como fazer um vaso de cimento3

É bem isso mesmo, gente. Tem muito o que fazer não, mas as possibilidades de tamanhos, formas, cores, desenhos, são tão grandes, que é só colocar a criatividade pra jogo e fazer peças lindas, até pra vender ou presentear =)

como fazer um vaso de cimento como fazer um vaso de cimento2

Agora eu te pergunto: Tu quer blogar e não tem um blog? Pois faz aí teu post e manda pra gente, porque casa de vó é casa de vó, neah?

-Você pode enviar um projeto no estilo Faça Você Mesmo, fotos de um cômodo da sua casa ou a decoração da casa inteira.

-Todas as fotos precisam ter preferencialmente  760px de largura e estarem com uma qualidade bacana. Não exigimos fotos profissionais, mas também não rola foto com o celular que você tem desde 2010, combinado?

-Todos os tutoriais precisam de um texto bem explicadinho, detalhado, minucioso. Precisamos saber o nome de todos os materiais e também daqueles detalhes super importantes que não podemos deixar passar (Se for algo mais complexo, passo a passo mais tranquilo não tem frescura não, belê?)

-Não nos interessa somente algo visual, Queremos também saber da sua história. Já notou que a maioria das nossas postagens tem algo muito pessoal, ainda que estejamos falando dos rejuntes do banheiro? Hahaha.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here