Como Escolher um Bom Travesseiro Para Viajar

Nada melhor do que viajar, não é mesmo? Seja para praia, uma casa no campo, em uma cidade nova ou conhecida… Planejar uma viagem é uma das melhores sensações que existem!

E, assim, as roupas, sapatos, dinheiro, celular, carregador são muito necessários, o travesseiro também é fundamental. Afinal, provavelmente, você passará um bom tempo no carro, ônibus ou avião até chegar a seu destino.

Hoje em dia, existem diversos modelos diferentes, cada um com suas características. Por isso, listamos neste post, algumas dicas essenciais para te ajudar a escolher um bom travesseiro para viajar. Confira abaixo!

Tipos de Travesseiros Para Viajar

 Veja a seguir os tipos de travesseiros para viajar que podemos encontrar no mercado:

Em Formato de U

Esse é o mais comum e usado atualmente. É muito prático, e garante um bom conforto para seu pescoço e cabeça.

O preço é bem acessível, custa a partir dos R$30,00. Uma de suas vantagens é que ele tem várias cores diferentes, ou até mesmo com personagens de filmes, como heróis da Marvel, Harry Potter, Star Wars, entre outros.

Pode ser encontrado facilmente em shoppings, aeroportos, rodoviárias ou lojas de presentes.

Mas, infelizmente, conta com algumas desvantagens. Alguns não oferecem sustentação total para o pescoço, ainda mais se tiverem micro bolinhas de isopor na parte interna.

Existem os modelos infláveis, que podem ser carregados na bolsa depois de esvaziar. Porém, eles podem desinflar sozinhos durante o sono dependendo da pressão da cabine do avião.

Alguns travesseiros possuem itens extras que podem agradar bastante, como massageadores, caixas de som, uma parte maior para acomodar melhor e aquecedores. Mas eles são mais caros.

Você ainda pode colocá-lo na parte da frente do pescoço também, e garantir apoio para seu queixo.

Em Formato de J

Esse modelo não é tão comum, mas é ergonômico. Ele fica encaixado perfeitamente na parte de trás e na frente do pescoço. Conta com um apoio lateral para a cabeça, e deve ser usado apenas na parte da janela, o que é ruim para quem prefere o corredor.

Além disso, outra desvantagem é que a haste dos óculos encosta diretamente na almofada, e isso atrapalha. Ele também é um pouco grande, dificultando para guardar depois.

Colar

Muitos especialistas consideram esse o melhor dos travesseiros para viajar. Ele se assemelha com um cachecol: você precisa enrolar totalmente no seu pescoço para usá-lo. Se fecha com velcro.

São bem fofos, confortáveis, e garantem uma boa proteção para seu pescoço e cabeça, além dos ombros também.

Algumas de suas vantagens incluem: pode ser dobrado para caber na bolsa, mochila ou mala, pode ser lavado na máquina e não esquenta muito.

Seu preço é um pouco mais caro, com os modelos custando a partir de R$80,00. Pode verificar mais desse travesseiro, basta que clique aqui.

O Que Levar em Consideração Antes de Comprar um Travesseiro?

 Agora que você já conhece os formatos, chegou a hora de aprender os critérios para escolher o modelo certo.

É necessário avaliar:

·         Material: hoje, os materiais usados são infláveis, viscoelástico (que se adepta ao pescoço), sintéticos (como o poliéster) e atóxicos, que não causam alergia;

·      Limpeza: a maioria pode ser limpa com um pano úmido ou aspirador de pó portátil. Alguns podem ir na máquina, mas não todos. Veja nas especificações se o modelo que você quer permite levar na máquina.

·      Conforto: depende muito do material usado. Prefira gastar um pouco a mais para ter mais conforto, pois isso vai valer a pena no futuro;

·         Transporte: a maioria pode ser levada facilmente na mão. Se você optar por um inflável, ele cabe até mesmo na bolsa depois de vazio. Alguns modelos vêm com abotoadura na frente, para prender na mala e facilitar ainda mais.

Enfim, com essas dicas, ficou bem mais fácil encontrar o travesseiro para a viagem ideal para você! Agora, é só escolher e fazer uma boa viagem!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here