Como anda sua mesa de trabalho?! “Mesas do mundo”

A mesa de trabalho diz muito sobre a personalidade do dono, se você chegar aqui no meu escritório ouvirá logo da porta o home office inteeeiro gritando “Ana não presta, olha a bagunça que ela faz por aqui”. Pois é, tudo tão zoneado que estou prometendo tirar um dia pra fazer uma faxina geral (e não pode passar de 2011), daquelas que a gente joga no lixo 3 sacolas de tranqueiras. Mas entre um papel aqui, anotações ali e mais um tanto de lembretes colados em tudo que é canto: Sobrevivo.

Mas como anda a sua mesa de trabalho? Seja em casa ou na empresa, manter a organização aumenta a produtividade. É o que dizem…

Algumas dicas para manter o local organizado? Ah, temos uma lista de coisas importantes (tenho que criar um mantra disso tudo):

*Faça um planejamento das tarefas a serem executadas. Desse modo, a sua produtividade será mais eficiente.
*Arrume o escritório pelo menos uma vez por semana. Assim, você evita que seus objetos não sejam encontrados.
*Mantenha a mesa organizada. Isso pode ser feito eliminando os papéis, e armazenando as informações em CDs e disquetes, por exemplo.
*Jogue fora os documentos antigos. Esses são papéis que não serão utilizados no futuro.
*Organize de forma adequada a estante de livros. O ideal é serem catalogados por assunto e em ordem alfabética

(Fonte: Administradores.com.br)

No blog da Thais, temos outros conselhos legais para manter a mesa de trabalho nos trinques, vale o clique.

E se quiser mais uma dose de motivação, eu te dou: Um site bem legal onde artistas, designers, fotógrafos e ilustradores do mundo inteiro, mostram o seu local de trabalho. É super bacana porque conseguimos notar essa coisa de personalidade+decoração+estilo e tudo lá é muito da vida real, nada de cenários de revistas. O Desk ainda permite que você faça o upload diretamente no site de suas fotos.

Adorei a cor das paredes, deixou o ambiente mais masculino ne?! Vários relógios com as horas do mundo, meio agência de viagem mas super necessário pra quem trabalha com clientes em todos os continentes.

Mas que aconchegante! Certo de que eu dormiria com a cara em um desses monitores, rs. Um dos meus preferidos que vi no site, e o colorido dos quadros na parede, fez toda a diferença na decoração.

Essa é das minhas, olha a mesinha toda bagunçada, rs. Tudo branco, tudo clean e com toques femininos.

Também adorei, super colorida e animada. Só acho que temos que ter cuidado para que o ambiente não fique muito carregado, pelo menos para o local de trabalho, acho que o lugar tem que trazer mais tranquilidade, sem jamais abrir mão das inspirações ne? Ah vai..tá liberado.

Basicona mas suficiente. Os quadros de “lembretes” e referências são essenciais em qualquer home office.

(via Petiscos)

Outro blog muuuuuito bom sobre o mesmo assunto, é o From The Desk Off, com outras inspirações BEM VIDA REAL MESMO. Pra salvar nos mega favoritos! 

E pra finalizar esse post sem fim, lembra que já mostrei um pouco da minha mesa de trabalho, e o quadro com tinta verde fosca + post it que fiz pra me organizar? Não viu?! Aaaah, então vem!

Mostra pra gente a sua mesa de trabalho?! Fico aguardando fotos lá na nossa página do Facebook 

Update: 

Gente, olha esse Tumblr que legaaal, isso sim são imagens mais que reais do nosso dia a dia: Minha Mesa de Trabalho.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

7 Comentários

  1. O Home office é onde eu preciso de maior inspiração. Até porque na minha casa é sala, sala de jantar e home office tudo junto. 3 em 1 mesmo! Adorei a segunda imagem, a parede de madeira, os quadros e a luz quente são uma combinação fantástica.
    Beijocas

  2. Lindas fotos, inspiradoras sim, mas ainda nao tenho minha “craftroom”, minha mesa tà uma bagunça de assustar…no meu quarto!!Preciso me organizar urgentemente! Adorei esse post! Marta

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here