Comfy com estilo: as três calças femininas mais confortáveis para todas as ocasiões

Seja no trabalho, na faculdade, nas tarefas do dia a dia ou em qualquer outra ocasião, um dos itens mais essenciais entre as roupas femininas é uma calça versátil, que se encaixa com os mais diversos visuais e momentos. E melhor ainda se ela for uma calça feminina confortável, que não aperta, restringe ou incomoda, não é mesmo?

Já se foi o tempo onde o conceito de “roupa confortável” era restrito apenas às roupas de ficar em casa, pijamas, e peças esportivas. Atualmente (e felizmente, existem vários modelos de calças femininas que são muito confortáveis mas ainda assim repletas de estilo e elegância, principalmente quando combinadas com outras peças que ajudam a criar um visual sofisticado e que combina com tudo. 

E para te ajudar a criar looks confortáveis e estilosos, separamos três desses modelos de calça e algumas dicas sobre como usar e combinar cada um deles. Continue lendo para conferir!

Pantalona e pantacourt

Com modelagem bem soltinha e fluida, as calças pantalona e pantacourt estão na mesma categoria justamente por serem basicamente “irmãs”, já que a principal diferença entre elas é o comprimento: a pantalona geralmente vai até o chão, cobrindo os pés, enquanto a calça pantacourt é um pouco mais curta, acabando desde altura da panturrilha até logo abaixo dos joelhos, dependendo do modelo.

Toda essa fluidez desses modelos dois dos mais confortáveis possíveis, possibilitando bastante movimento e respiração. São ótimas para uso em looks de verão, por exemplo, evitando que o calor se acumule no tecido, mas também combinam bastante com looks de inverno – para garantir um aconchego extra, basta usar uma meia-calça mais grossa por baixo da peça.

Para um visual mais equilibrado, combine as calças pantalona e pantacourt com peças um pouco mais ajustadas na parte superior, como camisetas, regatas e croppeds; e nos pés, sapatos como sandálias, sapatilhas, rasteirinhas e até um tênis casual são ótimas opções.

Cenoura

Com inspiração na alfaiataria, a calça cenoura é uma ótima opção para quem precisa de um toque extra de sofisticação na sua calça confortável. Com modelagem mais ajustada ao corpo, mas sem apertar, ela combina muito bem com o ambiente de trabalho ou compromissos importantes.

Para um visual bem arrumadinho, combine a calça cenoura com uma camisa de botões, ou uma blusa em tecidos elegantes como o linho ou cetim. Já para produções mais casuais, camisetas e blusas soltinhas são as opções perfeitas.

Jogger

Se existe uma peça sinônimo de conforto, com certeza essa peça é a calça jogger feminina! Caracterizada principalmente por seu ajuste mais soltinho e elástico na barra, seu formato mais comum é o confeccionado em moletom – mas nos últimos anos, modelos em tecidos mais sofisticados também vem subindo nas tendências, transformando a jogger em muito mais do que uma “roupa de ficar em casa”.

Para um casual bem confortável, a combinação com camiseta e tênis se mantém infalível, mas para produções mais sofisticadas, combine a calça jogger com camisas ou blusas, e nos pés, uma sandália de tiras dá um toque moderno e muito estiloso.

Com as escolhas certas, estilo com conforto é possível, e garante looks lindos para todas as ocasiões. E para mais dicas de moda incríveis e super versáteis, confira nossos outros posts!

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here