Chuva de arco íris, aquário de papelão e porta copos com tapes!

Pensei bem e percebi que é bobagem apresentar ideias na sexta para serem executadas no final de semana, não adianta. Você precisa de tempo para comprar, procurar, juntar, pedi emprestado, se preparar psicologicamente, criar coragem, planejar, anotar na sua agenda…As vezes não temos o material disponível em casa, e ninguém aqui quer ficar só na vontade e depois deixar cair no esquecimento um projetinho legal ne?

Então vamos combinar o seguinte: Quase toda semana (porque sou ruim de promessas), teremos essa categoria ” No próximo finde eu vou de…” já no comecinho da semana, que é pra você ter tempo e não arrumar desculpas, combinado?

Então vamos apresentar os três “Faça você mesmo” que elegi para o sabadão ou domingo que vem…

1- Achei essa uma das combinações mais bonitas que vi nos últimos dias de papel colorido (use cartolina ou papel cartão), linha e máquina de costura. Estou até com planos, quem sabe, em fazer em grande escala pro Estúdio. Deu pra entender como é fácil executar né? Corte os pingos e nuvens e depois una-os passando a costura.

2- Se não der pra levar os filhos pra passear ou se quiser somente curtir uma tarde gostosa de atividades com seu piolho, caixa de papelão pode virar aquário…Te garanto que ele irá lembrar desse dia ad eternum.

3- Porta corpo feito com cerâmica e  washi tape. Presente fofo para a amiga que vai casar ou a outra que tá indo morar sozinha. É tão fácil de fazer que dói. E se tiver achando difícil encontrar as fitas decoradas, a Vivi já deu o caminho das pedras, se joga.

Quem fizer qualquer um dos três manda foto? Vamos fazer um álbum bem bacana no Facebook?

Imagens: Etsy, Oh! Crafts

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

8 Comentários

  1. Aninha… amei a idéia do aquário. Eu não vou fazer… vou dar a idéia pras crianças, uma caixa de papelão e ver o que sai.
    Te mostro assim que elas fizerem, tá?!!

    beijooooo

  2. Adorei os pingos e as nuvens e ao olhar pensei que fosse de feltro… ficaria lindo!!!! E os porta copos estão o máximo… simples e dá pra personalizar! Tô num processo de casa nova, cheia de ideias pra decoração e tal, acho que os porta copos vão ter espaço nela! =] Adorei as dicas!

  3. Quanto tempo que não comento aqui! Mas tô sempre visitando!! Adorei as ideias e, principalmente, a de colocar a ideia do final de semana no início da semana anterior. Já imaginei esses pinguinhos pendurados aqui no meu quarto. Tá faltando um colorido mesmo por aqui.

    Beijos, querida. Ótima semana 🙂

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here