Bisbilhotando casas alheias <3

Quando eu digo que ando pela rua olhando pra dentro das casas das pessoas não estou mentindo, um hábito péssimo e curioso de quem parece que está querendo bisbilhotar a vida alheia, mas juro que é só interesse pela decoração, rs. Ah sim, sou discreta, rabiada no cantinho dos olhos.

Aí a internet é tão maravilhosa que faz com que visitemos casas no mundo todo, sem precisar ao menos pedir licença (quer dizer, mais ou menos ne?), e nada é mais surpreendente e apaixonante do que imaginar como cada família organizou um espaço e como ela vive ali no dia a dia.

Temos em terras brasileiras dois ótimos sites que provavelmente vocês já conhecem: O Casa Aberta e o Histórias da Casa, vale o clique depois que você acabar esse post, viu?

Passeando pelo blog precursor em fazer “Home Tour” desde os tempos de vovó Edite na internet, o Apartment Therapy, fiz um apanhado de 5 estilos diferentes pra gente ficar viajando em cada detalhe e nos inspirarmos na decoração de nossas casas. Pra visitar cada casa/apartamento, é só clicar aí no título de cada uma.

Estilo rústico na cidade 

O meu preferido, que arrebatou o meu coração de cara. O mais legal é que esse ap é urbano. Fico pensando a delícia que deve ser morar em uma metrópole, chegar em casa e encontrar todo o aconchego do campo.

decoração 1

Estilo despojada morando sozinha

Esse ap é de uma profissional de organização, mas o legal é que nada em sua casa parece engessado ou certinho demais, os cômodos são “livres” e coloridos.

decoração 2

Estilo clean fã da Sandy 

Pra quem gosta de paredes limpas, móveis clarinhos e detalhes românticos. O atelier/home office da moradora é apaixonante e na decoração você encontra várias “cenas” do Pinterest, rs.

decoração 3

Estilo romântica de brechó

Essa casa me lembrou muito o estilo da minha amiga Diana, que adora misturar coisas antigas com modinhas atuais e muitas cores. A cozinha da casa é uma coisa de linda.

decoração 4

Estilo adolê na faculdade

Uma quitinete bem jovem, daquelas que vocês ente vontade de ligar e dizer que á levando uma caipirinha e mais dois amigos pra bater papo a madrugada toda, hahaha.

decoração5

Ah, que tal mandar fotos da sua casa inteirinha pra gente postar aqui heim? Diz que sim! Só não vale foto feiosa tirada de qualquer jeito tá? O nosso email é: parceria@acasaqueaminhavoqueria.com

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. Adorei!!
    Eu meu esposo temos o costume de caminhar pelo bairro e ficar olhando as casas alheias…. E ainda dar pitacos na arquitetura, decoração… kkk

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here