Atividades para ocupar o seu 2021

Ano novo chegou junto com a renovação da nossa espiritualidade, das nossas emoções e da nossa esperança, não é mesmo?

E se tem uma coisa que o A Casa que a Minha Vó Queria é especialista em, é em reenergizar o nosso alto-astral. Então bora dar uma olhada em algumas dicas de atividades para trazer novidades ao nosso 2021!

Produzir conteúdo

Ah, mas por que não? Eu, como uma blogueira raiz, preciso estimular que outras pessoas comecem os seus próprios blogs, canais no Youtube ou perfis no TikTok para canalizar a sua energia.

Escrever me faz um bem danado, afinal eu coloco todas as minhas ideias em palavras e acaba se tornando uma ótima atividade de reflexão.

Você não precisa encarar como uma profissão e nem jogar as expectativas lá no alto.

Comece pequeno, como um hobbie, compartilhando as suas histórias, ideias e experiências. Só assim você não fere a sua saúde mental e coloca a produção de conteúdo ao seu favor.

Explorar jogos online

Desopilar foi uma das saídas para algumas pessoas enfrentarem essa quarentena com tranquilidade, então por que não conhecer alguns jogos online? Aliás, uma boa dica de site é o NetBet casino. Descubra!

Dessa forma você pode esperar pela vacina jogando uma vez aqui e outra ali.

Além de se desestressar, utilize essa nova atividade como uma maneira de exercitar a sua mente e se manter ativo enquanto se diverte.

Faça, desde que não o torne um vício. Jogar um pouquinho não faz mal a ninguém.

Redecorar um cômodo

Não é agoniante ter aquele segundo quarto como depósito ou então a varanda numa bagunça só?

Organizar e renovar a paz de espírito com a nossa casa é um dos motivos que fez eu me tornar decoradora, também. Assim a minha atividade profissional se tornou um jeito de ajudar outras pessoas a se sentirem confortáveis com o seu próprio espaço.

Por isso precisamos procurar o nosso cantinho e redecorar é uma ótima solução!

Ler mais

As gerações mais velhas muitas vezes se acomodam e abandonam os livros por desacreditar que não há mais espaço para conhecimento. Mentira!

A cada livro que você pega, são novas histórias, novos conhecimentos e ainda mais cultura que complementa a sua sabedoria.

Não desista dos livros e continue buscando a leitura, quem sabe o que você ainda pode descobrir?

Aliás, fica um adendo a esta última dica: perder o interesse no novo, é perder a vontade de continuar.

Uma boa sugestão aqui é se desafiar: quantos livros você pode ler por semana? Por dia? Qual o livro mais complexo você já consumiu? Você ainda consegue formar uma opinião sobre a habilidade de encantar do autor?

Reflita sobre isso e partiu viver!

O que você realizará no ano novo?

Agora é aquela hora que esse blog coloca você para refletir… Elabore uma lista de desejos para 2021 e estipule pequenas tarefas para alcançar cada um desses desejos.

Coloque pelo menos uma dessas práticas nessa lista, afinal a produção de conteúdo, a diversão com jogos, a leitura e a decoração podem nos dar força em momentos difíceis.

Compartilha aqui nos comentários a sua lista de metas para esse ano!

Quais dessas quatro dicas de novas atividades você já fez durante a quarentena? Elas ajudaram você a pensar sobre o seu tempo livre? Esperamos que sim.

 

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here