As peças mais lindas da família Seguso

Depois de apresentar um pouco a história da Cristais Cá d’oro e de mostrar a linda loja em Poços de Caldas, hoje venho falar da linha assinada pela família Seguso.

Conversando com o Guilherme sobre essas peças, ele me contou que todas elas são desenhadas pela própria família (Agarrando um amor por eles, hahaha), muitas pelo seu avô, o Sr. Mario, fundador da Cá d’oro aqui no Brasil. Com sua técnica milenar precisa e  rica em detalhes, idealiza verdadeiras obras de arte que retratam bem nossa cultura e identidade brasileira.

Lendo um antigo artigo do jornalista Ignácio de Loyola Brandão, para O Estado de São Paulo, me chamou atenção um trecho que ele relata depois de uma visita a fábrica, acompanhada pelo Sr. Mario: “Como existe ternura nas figuras em vidro! Porque se não houver paixão nem coração e não se colocar a alma, como faz Seguso, não se consegue nada”.

E a gente sente tudo isso mesmo quando se depara com todas essas belezuras, concordam?

Minhas peças favoritas? Demorei um pouco pra escolher algumas pra nova decoração da nossa sala, mas confesso que a linha Hippie é a minha preferida.

Dá pra acreditar que tudo isso é feito 100% de forma artesanal?

imagem1

O que mais admiro no trabalho que eles fazem é esse encontro incrível entre uma arte e técnica milenar e o resultado contemporâneo, colorido, vivo.

As formas e cores são lindas de viver, e certeza que trarão uma energia boa aqui pra casa e também na decoração da casa de vocês. Isso porque você nem precisa ir até Poços (Eu adoraria, vale ressaltar), já que eles possuem loja online com uma boa variedade de produtos. E a “página” das peças assinadas pela Seguso Brasil é um verdeiro deleite para os olhos.

01

Corram pra conhecer a loja virtual. O e-commerce entrega em todo o Brasil, tudo bem embaladinho e com cuidado. O atendimento é impecável e super ágil. Você ainda pode montar a sua lista de casamento no site. Aproveita e curte a Fanpage pra acompanhar todas as novidades!

 

selopubli06-09-131

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here