Apendendo a usar o Revit

Para os iniciantes nesse mundinho incrível da arquitetura, hoje vamos falar do Curso de Revit da A Arquiteta, pois  ter conhecimento de um programa que vai possibilitar a elaboração de um projeto é essencial. Os principais softwares no mercado são o Autocad e Revit, mas muita gente fica em dúvida por qual começar ou qual usar, e até quais são as principais diferenças entre eles.

Os dois programas são da Autodesk e isso facilita muito a interação entre eles, mas a principal diferença é que o Autocad trabalha com linhas e o Revit com planos, volumes e componentes “prontos”, como portas, janelas, vigas, paredes, etc. Ele já desenha todos os componentes em três dimensões e promete uma economia de tempo de até 60% em relação ao Autocad.

curso-de-autodesk-revit-mep-eletrica-2017-a-arquiteta_0_6_650x489_5d4ae

Outra vantagem do Revit é que ele permite a renderização de imagens, gerando uma imagem perspectiva realista. Este recurso auxilia muito na apresentação de projetos aos clientes, já que uma imagem o quanto mais realista, acaba impressionando.

Obviamente que cada um será mais adequado para determinada situação, mas fica aí a dica pra conhecer o Revit no confortinho da sua casa, porque ainda que você não tenha tempo nem dindim pra fazer um curso presencial, a internet maravilhosa ta aí pra te explicar tudo direitinho né? E com um investimento mais baixo. Só depende de você.

familias-revit

O curso de Revit é oferecido pela Luciana Paixão, que após muitos anos na área, resolveu espalhar os seus conhecimentos e lançou uma série de cursos online bastante didáticos e esclarecedores =)

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here