Apartamento de 70m² reformado e decorado em São Paulo

Nada como um apartamento possível pra se inspirar né? Quando recebo projetos muito chiques, onde sequer o preço de uma luminária não cabe no meu bolso, desanimo em postar porque fica beeem longe da minha realidade e de quem acompanha esse humilde site. Mas os projetos do Estúdio Maré são sempre um quentinho no coração: simples, aconchegantes e elegantes.

No apê temos apenas uma moradora e seu doguinho. A sala, cozinha, varanda e área de serviço estão integradas em um só ambiente. O apartamento foi entregue na planta, mas era sério e frio e a intenção foi trazer um tom mais descontraído e leve.

Como a cliente ama decoração com tons neutros como branco, bege, cinza, madeira e cimento queimado o escritório partiu dessa paleta para deixar os ambientes mais acolhedores, além disso trocaram as bancadas da cozinha e lavanderia que eram em uma pedra preta por branca, deixando tudo mais leve visualmente.

A porta da varanda foi removida, integrando tudo através da marcenaria. Esconderam a lavanderia pela porta de correr e toda a bagunça indesejada poderia ficar ali dentro sempre que necessário. Já para a sala de estar e jantar criaram ambientes bem aconchegantes partindo do sofá robusto e da mesma textura em tom de areia do lavabo para a sala de jantar. O destaque se deu para a rede de balanço, que foi item solicitado pela cliente desde a primeira reunião.

No quarto, para a área da cama e closet, priorizou o branco para deixar tudo levinho, e temos a proposta também de um nicho dentro do closet com o futton para calçar sapato no tom madeirado.

Para o banheiro a proposta foi mexer apenas com a marcenaria que quebrou um pouco do branco e trouxe conforto com a madeira. Deixando os revestimentos existentes entregues pela construtora. “Para o quarto de hóspedes e home office propusemos a marcenaria de apoio para a cliente que trabalha bastante em casa, mas ainda assim incluímos uma cama para visitas pontuais, além disso toda a marcenaria e marmoraria foi desenhada por nós exclusivamente para o projeto” finaliza Livia Leite.

Estúdio Maré

Fotos: Felco

Crédito da produção: Bendita Bossa (Luciana Castiglione)

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here