
Nada como um apartamento possível pra se inspirar né? Quando recebo projetos muito chiques, onde sequer o preço de uma luminária não cabe no meu bolso, desanimo em postar porque fica beeem longe da minha realidade e de quem acompanha esse humilde site. Mas os projetos do Estúdio Maré são sempre um quentinho no coração: simples, aconchegantes e elegantes.
No apê temos apenas uma moradora e seu doguinho. A sala, cozinha, varanda e área de serviço estão integradas em um só ambiente. O apartamento foi entregue na planta, mas era sério e frio e a intenção foi trazer um tom mais descontraído e leve.
Como a cliente ama decoração com tons neutros como branco, bege, cinza, madeira e cimento queimado o escritório partiu dessa paleta para deixar os ambientes mais acolhedores, além disso trocaram as bancadas da cozinha e lavanderia que eram em uma pedra preta por branca, deixando tudo mais leve visualmente.



A porta da varanda foi removida, integrando tudo através da marcenaria. Esconderam a lavanderia pela porta de correr e toda a bagunça indesejada poderia ficar ali dentro sempre que necessário. Já para a sala de estar e jantar criaram ambientes bem aconchegantes partindo do sofá robusto e da mesma textura em tom de areia do lavabo para a sala de jantar. O destaque se deu para a rede de balanço, que foi item solicitado pela cliente desde a primeira reunião.



No quarto, para a área da cama e closet, priorizou o branco para deixar tudo levinho, e temos a proposta também de um nicho dentro do closet com o futton para calçar sapato no tom madeirado.
Para o banheiro a proposta foi mexer apenas com a marcenaria que quebrou um pouco do branco e trouxe conforto com a madeira. Deixando os revestimentos existentes entregues pela construtora. “Para o quarto de hóspedes e home office propusemos a marcenaria de apoio para a cliente que trabalha bastante em casa, mas ainda assim incluímos uma cama para visitas pontuais, além disso toda a marcenaria e marmoraria foi desenhada por nós exclusivamente para o projeto” finaliza Livia Leite.




Fotos: Felco
Crédito da produção: Bendita Bossa (Luciana Castiglione)