AP charmosinho de 60m² ganha muitos toques instagramáveis após reforma

Ao longo desses doze anos de blogagem o que mais acompanho são tendências. Existe um movimento global na decoração, um efeito cascata, que começa em qualquer parte do mundo e vai ganhando força por muitos países. Sim, sei que é bem óbvio o que estou falando, mas é que quando vi as fotos desse apartamento pensei “Ele realmente é uma reunião de tudo aquilo que a gente tem visto bombar nas redes e sites nos últimos tempos”.

Pra reunir todos esses detalhes de maneira inteligente e com muita harmonia, o ótimo trabalho das arquitetas do Oliva Arquitetura.

“Por se tratar de um apê mais antigo, nos pautamos em uma reforma que modernizou os espaços. Integramos a cozinha com o restante do living e atualizamos os revestimentos, sempre pensando nas sensações que os clientes queriam trazer para a casa”, conta Bianca.

As especialistas optaram por uma paleta com tons leves e pontos de cor que deram o clima jovial que revelam a personalidade dos moradores. Por meio de soluções práticas e ambientes inspirados em uma estética contemporânea e acolhedora, a casa ganhou vários cantinhos lindos e com o jeitinho de “Do it yourself”, que deram leves referências ao estilo retrô, rústico e industrial em um mix de ideias único.

O piso antigo foi substituído pelo material vinílico. A soma dos tons amadeirados do revestimento com o tom sóbrio de azul no tapete não poderia trazer outro resultado: uma casa que transmite aquela sensação gostosa de estar em casa e de tranquilidade. As plantinhas, presentes em vários pontos da decoração, são a cereja do bolo e contribuem para tão valiosa conexão com os elementos da natureza.

Para formar a estante que preenche a parede do hall de entrada, as arquitetas trabalharam em uma composição com prateleiras brancas combinadas com caixotes de feira envernizados – um achado precioso em uma loja de artesanato. Com plantinhas, livros e outras decorações pequenas o resultado foi uma aparência minimalista, mas cheia de personalidade!

Passando para a sala de jantar, o diferencial fica por conta do banco estofado com os assentos e encostos coloridos. A tendência das candy colors introduziu um clima alegre para o espaço e harmonizou super bem com a mesa cinza chumbo e o par de cadeiras cinzas de modelos diferentes. A mesa, inclusive, já pertencia aos moradores e foi incorporada à decoração da nova casa. O mix de pendentes com um ‘que’ industrial acentua a luz em cima da mesa, incorporando um clima gostoso para os encontros familiares.

“Como os espaços são todos integrados, demarcamos a cozinha com um porcelanato que simula um jogo de ladrilhos hidráulicos”, discorre Bianca. As arquitetas também trabalharam a marcenaria em um amadeirado claro para firmar o toque rústico, mas sem pesar. 

Para agregar mais praticidade e funcionalidade, a bancada de preparo da cozinha foi instalada de frente para a sala. Uma pequena mureta, no padrão americano, camufla a pia e serve como passa-prato e apoio para o jantar. Os armários que já existiam foram reformados e reaproveitados, ganhando um novo acabamento num tom amadeirado mais claro. Junto da bancada, toda branca, eles formam a base neutra que permite abusar na escolha do porcelanato tipo ladrilho hidráulico. “É uma peça mais colorida e que se assemelha a um patchwork, uma das referências trazidas para o projeto, e um dos destaques da decoração”, explica Fernanda.

No dormitório, os toques rústicos e delicados predominam. A mesa de cabeceira, executada em madeira de demolição, já fazia parte do acervo dos clientes e não passou por nenhuma atualização ou reforma justamente para manter as memórias afetivas que a peça carrega. Os tons terrosos, que são evidenciados no enxoval da cama, promovem uma ligação contínua com a natureza e as sensações de bem-estar. O charme do ‘feito à mão’, marca presença com a almofada com capa de crochê.

O que acharam? A blogueira aqui AMOU!!

www.oliva.arq.br 

@oliva.arquitetura 

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here