Antes e depois – quase nada mudou e mudou tudo mesmo assim

Hoje meu marido chegou na sala e disse “Tive uma ideia para seu blog amor.Que tal você postar sobre mudar a cara de um ambiente com cem reais?”. Ele viu isso em um blog estrangeiro e achou muito legal, muito legal mesmo (Ele não sabe que isso existe tanto nas revistas, psiiiu, rsrs).

Sorri, achei lindo o gesto de querer me ajudar com as pautas do blog e falei: “Amor, teria que ter a casa de alguém pra fazer isso, estamos vivendo um recomeço, a gente não vai conseguir decorar a nossa sala com cem reais por exemplo, já que antes a gente não tinha nada, tudo aqui é novo e teria que entrar na conta”.

Beleza, achei muito legal mesmo a intenção e a sugestão dele e adoraria realizar essa façanha na casa de alguma leitora, ou de algumas. Quem sabe não adaptamos essa ideia em algum momento aqui no blog né? Faça tanto com tantos reais, uauu.

Em seguida fui “fuçar” algumas coisas na internet e me deparei com esse antes e depois:

Notaram que as mudanças foram pequenas?

A cômoda é a mesma, a mesa de centro também é a mesma, o quadro na parede é o mesmo. O sofá foi trocado, um tapete foi adicionado e umas almofadas coloridas deram um charme.

Do outro lado, a cadeira é a mesma, a mesa é a mesma e até as imagens na parede com um pisca pisca pendurado ali no meio não mudou. Já o papel de parede foi trocado.

Quem sabe não falta muito pouco pra você mudar por ai também? Criou coragem? Viu que talvez você precise de uns cem reais somente?

; )

Do blog Penelope Home.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

  1. Há uns meses atrás, pintei meu quarto e troquei todos os meus móveis. Só que tá tudo muito vazio, e estou começando a dar a minha cara pra ele. Acho que vou aderir ao desafio. Se der certo, te mando as fotos depois =D
    Bjuuus!

  2. Adorei! Apesar das mudanças terem sido mínimas o ambiente ficou mais elegante, mais chic. Até me animei, sabia? Porque a gente fica sempre achando que tem que sair trocando tudo pra mudar um ambiente. Curti o post! E adoooro seu blog!
    Um bom final de semana pra vc!

  3. Oi Ana! Adorei o post!!
    Sempre pensamos que para fazer um charme em casa é preciso muito dinheiro, mas essa idéia de fazer muito com pouco é ótima. As fotos mostraram como o ambiente ficou lindo com alguns detalhes. Bjs Fabi

  4. Achei a ideia bem legal, principalmente pra quem tem uma decoração mais básica, dá sim pra fazer mto trocando capas de almofadas, porta retratos e até outros acessórios.

    beijos

  5. Ana, quero fazer uma mudança simples e com menos dinheiro que isso. Eu mesma vou pintar, eu mesma vou instalar as coisas. Aprendi com meu avô que, se quisermos algo, nós mesmos precisamos fazer. Isso pra não depender de ninguém. Depois posso mandar como post pra você publicar?

    P.s.: não deixa seu marido triste não… tá cheio de programas assim, né? 🙂

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here