Amarelo, cinza e preto, são somente cores de ambientes masculinos?

Há uns meses conversando com uma amiga que quer uma nova cor para as paredes de sua casa, ela disse: “Amarelo, preto e cinza é uma combinação muito masculina, né Ana?”. No mesmo instante parei pra refletir e realmente todas as referências que surgiram nessa minha pobre memória foram ambientes mais “de meninos”, ou associados a um estilo mais “industrial”. Apesar de detestar esse sexismo das cores, a princípio tive que concordar.

Até que dia desses vi essa casa, do blogueiro (Sim, blogueirO) do Bright Bazzar, e pensei com meus botões que dá sim pra fazer algo menos “machão” sem abrir mão dessa paleta de cores. São detalhes, objetos com uma pegadinha mais romântica, ilustrações mais femininas, flores pelo ambiente, e no exemplo em questão, uma boa dose da cor vermelha, ajudaram bastante na composição de um ambiente mais feminino.

decoração cores5

decoração cores2

decoração cores3

decoração cores4
E vocês, encanam muito com essa questão de cores de meninos e meninas pra decorar a casa? Acho que é uma bom assunto pra colocarmos na roda, principalmente com as leitoras casadas, rs. Como funciona na sua casa?

PS: Produzi uma série de vídeos para a Essência Móveis falando sobre cores na decoração e ficaram bem bacanas (Apesar da minha timideeeeeez, hahaha). Pra assistir basta se inscrever aqui. Eles ainda farão o sorteio de duas adegas pig =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

8 Comentários

  1. Tenho uma parede enorme da minha sala em cinza chumbo e uma cristaleira que pintei de amarelo. Acho besteira cor de menino/menina. Vale o que te agrada. 😉

  2. Oi Ana.
    Não vejo muito esta distinção de “macho/fêmea” nas cores para um ambiente, e muito mais uma questão de estilo. Gosto muito do azul e para mim vermelho só se for carro (roupa nem pensar). Meu marido adora aquele rosa-flamingo, que sempre aparece em alguma parede em nossa casa. Adorei as composições acima, usaria tudo! bj

  3. Lá em casa as paredes são verde (erva-doce), mas todo o restante da decoração é colorida: quadros, tapete (vermelhão!), cadeira da cozinha etc.
    O papel de parede do quarto é floral, mas nem por isso que marido achou ruim. Pelo contrário, até gostou e aplicou! rs
    Gosto de azul pra quarto de meninas, principalmente quando combinado com estampas florais. Assim como não acho que quarto de menino precisa ser de carros, heróis etc… o que vale é o bom gosto dos pais e a harmonia do ambiente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here