Adota ou dispensa? Cabeça de Bambi

Cabeça de alce, de veado, de todos os bichos da floresta, é bonito ou  você incorpora a Lucineide de Explode Coração e grita um “Me poupe Salgadinho!”???

Como sou sempre imparcial e não nasci pra influenciar pessoas (cof), digo somente que acho lindas as versões estilizadas e lúdicas, de mentirinha. Nada de bichos de verdade, mortos  e empalhados, desculpa decepcionar os caçadores.

Virou uma febre lá fora (há muito tempo) e aqui no Brasil também estamos vendo “as cabeças” com mais frequência nas mostras de decoração e revistas.

Seja de papelão ou materiais mais sofisticados, a pergunta que não quer calar é:

Você usaria na decoração da sua casa uma cabeça de bicho "de mentirinha" ?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Imagem 

Não viu o primeiro Adota ou dispensa? Clica aqui!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

30 Comentários

  1. Acho super criativo esses modelos, mas ainda me remete à uma prática nada legal que é a caça a esses animais. Por isso, mesmo colorido e com outra textura, se eu visse iria ficar séria e um pouco quieta. hehehe

  2. a Dan escreveu exatamente o que eu iria dizer. Isso aí, por mais fofo que seja, sempre vai remeter à prática cruel das caças.

  3. Alem de achar feio por natureza… Vai completamente contra minha ideologia de vida… rsrs Vou vegetariana. Seria no minimo contraditorio, ter a cabeça de um animal, de verdade ou não, pendurada na minha parede! rsrs Prefiro fotos de bichinhos vivos! E você Ana, usaria na sua casa?

    • Olha, acho que eu usaria sim viu? Até pq não consigo ver só p esse lado, do bicho morto. Vejo como arte, objeto de decoração e muito me agrada alguns estilos. Mas jamais teria um empalhado, jamais mesmo,rs.

  4. Votei que sim, mas não acho “fofo”… Acredito que foi uma solução criativa de continuar a tradição americana de expor as cabeças de animais empalhados, sem realmente prejudicar a vida de um deles. Cria um efeito inusitado, mas que só combina com decorações mais lúdicas e modernas, ou mais rústica, dependendo do material de que é feito. Colocaria num projeto sem dúvidas!

  5. Eu acho que me assustaria, com aquela cabeça dividindo o espaço comigo! Isso talvez seja muito ousado para mim… E olha que sou ousada! rsrs

  6. Ai meu São Sinfrônio, magina acordar de madrugada no escuro e dar de cara com a criatura das trevas cheia de chifres na sala…ui

  7. Acho bem legal, até divertido
    Vejo como objeto de decoração com um ar bem contemporâneo.
    Como artista plástica estou fazendo alguns modelos em papel machê e revestindo com tecidos retrô, o resultado está sendo muito bacana.

  8. Eu acho fofo! Bem coloridinho fica uma coisa meio pop… Dá um efeito legal.
    Mas concordo com você, Ana, só os de mentirinha. Ninguém merece o bicho empalhado acompanhando com aquele olhão de vidro tudo o que você tá fazendo dentro de casa. Hahah

    Beijos

  9. Também nunca usaria a cabeça de um bicho de verdade! Mas se for pra usar prefiro aquelas mais “abstratas” que são só os chifres por exemplo… Acho interessante. Mas, como tudo que vira modinha, acaba perdendo um pouco a graça né? Abraços, adoro seu blog!

  10. Ah, não gosto. Também acho que mesmo sendo de mentira o significado dela está lá, que é um animal morto, e remete a uma prática cruel. Mas claro que é algo que não estranharia/criticaria na casa dos outros, pq é de mentira…
    Beijos!

  11. Ah gente…quanto preconceito com o Bambi!! Eu curto a mesma versão que a Ana, descontraída e de mentirinha!!! Já vi em Pdf e tudo pra imprimir e montar em papel cartão, cor de rosa ou preto fica irado!! Eu vi em cima do barzinho achei lindoooo…
    Sei que cabeças são muito solitárias rs, e não sou a favor de matanças, pelo contrário, mas também não curto peixe no aquário e pássaro na gaiola!! Estão vivos e na maioria das vezes é de verdade…
    Beijos Ana adorei a enquete!!

    • Acho super brega…
      nem um nem outro….
      Deixem os bichinhos em paz….
      Há dias o meu marido consegui capturar um melro aqui no quintal…Queria pô-lo numa gaiola….Comecei a argumentar, a dizer se ele gostaria de viver numa gaiola, e como sou advogada, ele apelidou-me de Defensora dos Melros..É claro que ele libertou o melro, que continua a nos brindar com lindas cantorias pela manhã…..
      Não gosto de ver essas cabeças na parede, nem de brincadeira……

      abraços de MF

  12. A primeira vez que eu vi uma cabeça de bambi, confesso, fiquei abismada! Achei estranho demais pra ser bonito… Fora o ecologicamente incorreto e bla bla bla. Depois me acostumei e já quero um made in Germany, imenso, com decoupagem numa estampa floral 🙂

  13. Dispenso, apesar de ter visto umas cabecinhas em tricô e achado fofo. Mas me nego a usar qualquer coisa que dê a ideia de que um bicho tenha sido morto por mera diversão ou luxo. Adoro teu blog! Bjinho!

  14. Nossa, fiquei feliz de ler os comentários e saber que tantas pessoas se preocuparam com o mesmo que eu: a lembrança às caçadas, como esporte (um esporte imbecil,tá?). Como eu li em algum comentário, esses tipos aí talvez sejam uma alternativa ao animal empalhado, mas mesmo assim acho que péssimo gosto.

    Um animal assassinado (ou a representação dele), apenas pela imbecilidade humana, olhando pra gente, na sala: UI!

    Me poupe!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here