Adota ou dispensa? Banner lona na decoração

Existe uma linha tênue entre o que pode ficar muito bacana  ou “feinho” na decoração da sua casa. Exemplo? Um monte de gente diz que um caixote de feira como armário na cozinha é a coisa mais linda do mundo na revista, mas se colocar na sua própria casa pode ficar terrível.

Essa ideia de uma ilustra ou uma texto legal impressos em lona, num grande banner, me parece um desses casos. Tá lindo na foto, achei super original e quando bati os olhos cheguei até a cogitar mandar fazer pra colocar no nosso escritório aqui em casa, mas me bateu essa sensação de “Será que vai ficar bom na vida real?”.

De uma coisa não tenho dúvida: Precisa mesmo ser um desenho bonito ou um texto com uma fonte bem original como na foto abaixo, para não ficar aquele banner anúncio de “compro ouro”, né? Haha.

ADOTAouDISPENSA

Mas me diga meus leitorezinhos de bom gosto:

Ilustração impressa em lona para decorar, você adota ou dispensa?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Já falamos sobre outras “dúvidas” e “polêmicas” decorativas no blog, clica aqui pra ver.

Imagem.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

16 Comentários

  1. Poxa… Não encontrei a resposta que eu daria: depende do estilo da decoração e da personalidade dos moradores.
    Aqui em casa, por exemplo, eu dispensaria (apesar de ter achado os da foto lindos e ficado com vontade ate de fazer um pra ca!).
    Bjs

  2. Bom, eu tenho aqui na minha casa, num cantinho onde o marido guarda as coisas dele, é canto decorado no estilo rock n roll, o banner é uma caricaturas das maiores lendas do rock juntos em um bar! o Banner é pequeno e nos gostamos bastante!

    • Alguém sabe como prender fotos na parte de trás de banner!!! Pois usei p apresentação na faculdade e não quero jogar fora!

  3. Sinceramente não consegui tirar os olhos desse tapete coloridão…amei…mas não tenho idéia de onde comprar tapetes legais assim…vc bem que podia dar umas dicas hehehehehe…bj!!!

  4. Ana concordo quando diz que nem tudo que se vê por ai fica pode ficar bacana na sua casa.
    Penso que as casas assim como as pessoas são feitas de fases, ciclos e necessidade. Uma lona impressa ou até mesmo pintada à mão pode fazer a diferença num canto sem graça sim, tudo depende do que esta em volta, se a lona vai conversar com os objetos e finalidade do ambiente.
    Acredito que o mau gosto e o bom gosto, para serem catalogados como tal, precisam passar por um filtro – O filtro da informação e do bom humor. Só essas duas variantes permitem alguma fusão entre o que é brega e o que é bacana você não acha?
    Adorei o post.
    Bj yvone

  5. E eu não consigo tirar os olhos de tudo, cores, tapete e o chão! Lindo esse chão. Coloquei um porcelanato que imita madeira de demolição aqui em casa. Amo!

  6. Acho que a idéia só funciona com uma parede de cor maravilhosa, um sofa either, acessórios lindos e um fotógrafo que acha um bom angulo. Não adotaria na minha casa, não.

  7. Ó, eu acho que é assim: se em torno do banner ou do caixote de feira há umas peças lindas e talvez carésimas, eles podem ficar bonitos. Agora, bota num lugarzinho já meio caído que piora.

  8. Minha opinião é que pode-se criar espaços que com inovações, ousadia e criatividade fazem milagres ao olhos. Na maioria das vezes, as pessoas agem com extrema limitação, trabalham por repetição e entram na lógica padronizada de alguma tendência ou do que alguém “que está na moda” falou, pode ser a coisa mais idiota e sem graça, mas se alguém que a mídia eleva diz que é feio, aqueles macaquinhos de artesanato “nao ouço, não falo e não escuto” parecem habitar os cérebros da população, que quando pensam que fazem muito estão apenas se pondo a repetir o que já está dado. Acho extremamente importante ousar, o banner é barato pode ser colocado nele coisas extremamente autenticas, que fala da história do cotidiano de cada um, que não será encontrado por aí. Nem tem essa de ser usado com peça CARA. O que significa peça cara? Mais uma imitação do mercado de massa? Porque 80% da população que tem poder de compra e acha que está comprando algo novo porque custa entre 500,00 até uma média de 10.000,00 reais está comprando produtos populares, que basta você ter a grana ele está ofertado em distintas lojas, fabricado por repetição e pode ser encontrado em shoppings de Miame até Leblon e derrepente as pessoas se sentem como estivesse abraçando algo novo ou especial, nesse aspecto acho uma pobre ilusão e sou totalmente adepta dos que criam suas frases, suas imagens, seus utensilios de decoração sem estar reproduzindo o repetitivo achando que e exclusivo Um banner com meu rosto e de meus familiares, com meus versos, com meus espaços é perfeito, fazer isso é ser exclusivo e cabe aonde me der a sensação de harmonia. E, é dessa maneira que cria-se inovações… O banner é perfeito. Bjs

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here