A seleção dos melhores!!!

2010 acabou de acabar mas vamos combinar que algumas coisas não podemos esquecer. Resolvi fazer uma listinha com os TOPS 2010, criando algumas categorias de respeito. A única jurada sou eu mesma, tudo baseado em minha opinião(Muhahaha), então fique à vontade para opinar.

Melhor site

A revista Better Homes and Gardens é uma das preferidas dos americanos e a bicha é mesmo boa. Como se não bastasse, o site é melhor ainda, já que não precisamos pagar aquele precinho básico de importação, #pobremodeon. Os assuntos abordados não ficam restritos só a decoração, mas é lá no site que encontramos as melhores inspirações no assunto. Muuuuuita coisa boa mesmo!

Tendência

Não surgiu em 2010, aliás, há alguns anos já temos essa onda verde e ecológica, como também a valorização do antigo que virou moderno, do velho que transforma-se em novo. Mas a onda vem crescendo cada vez mais. Esse ano, todas as grandes Mostras de decoração, enfatizaram móveis “ecologicamente corretos” e outros tantos restaurados. E a comunidade catadora de coisas no lixo?? Hahaha. Quem acompanha blogs sabe que muitas blogueiras andam parando o carro no meio da rua pra pegar uma cadeira velha ou pedindo de mãos juntas para os vizinhos e familiares aquele movelzinho antigo pra reformar.

Objeto do desejo

Uma mesa de palletes.Duvido que você não tenha desejado, nem por um segundo, uma dessas!!! Foi a febre em 2010 mas pouca gente conseguiu encontrá-los em bom estado dando bobeira por ai, rs. Só sei que depois que a Margaret postou o dela, até quem não se interessa muito por decoração lá no Twitter ficou babando, hahaha. E os blogs, estrangeiros e brasileiros, não cansaram de mostrá-los nos mais diversos estilos.

O Baphão 2010

Quem não lembra da decoração do puxadinho do BBB10?? Puuuuuuutz, que lindo, que lindo!! Todo mundo babou, todo mundo comentou, todo mundo ficou de queixo caido com a casa de boneca. Lembro que entre 10 tuitadas sobre a decor do programa, o pessoal falava ” Quero ir morar no Puxadinhoooo”,rsrsrss. Imagens: Decoeuração.

Revista Destaque

Em 2010 aconteceu o lançamento da Revista Minha Casa e foi a revolução da mídia impressa da decor, rs ( O blog foi um dos primeiros a falar sobre ela, lembram?). Agora temos uma revista mais “popular” (em relação a preço e matérias) onde a classe media se identifica melhor. Soube que tem gente até descobrindo paixão por decorar depois dos primeiros exemplares (Né mãe?).

3 Twitters para seguir em 2011

Com a @samegui você se informa sobre diversos assuntos e ainda fica por dentro das notícias das mídias sociais; com a @Hellololla você tem humor espontâneo ( sem aquela coisa escrachada) gosto dela; e com a minha xará, @anacarlaga, você fica ligado o dia todo em decoração, a garota posta muito sobre o assunto, links sempre legais. E claro…segue a genteeeee: @avoqueria

Loja Virtual

Acho que esse ano foi mesmo do casal Carinhas. A Melina arrasa demais em tudo que faz e o Rapha ali do ladinho, administrando tudo. A coisa tá ficando tão grande, que a loja virtual vem ganhando vários produtinhos já prontos, como a agenda (pedi e ganhei da minha amiga secreta, estampinha de cupcakes, claro!) que foi campeã de vendas esse final de ano.

Blog Brasileiro

A Lu é minha amiga de longas datas, nos conhecemos somente pela internet, mas vocês sabem que aqui rola aquela coisa de ficarmos tão íntimas que nos tornamos amigas de infância(Fui uma das primeiras a saber da sua gravidez, sintam a minha moral, hehehe). Mas a escolha não foi pela amizade, foi pelo mérito mesmo. Depois de um tempo “off” longe do blog, a moça voltou com tudo e ainda trouxe junto a Carol, sua irmã. Só sei que não tem como não amar o bom gosto da Lu na decoração, o jeito que ela posta e nos ensina as suas receitas culinárias, os looks lindos da Carol, as indicações de músicas, as fotos lindas de vários lugares charmosos de São Paulo. O Studio da Lu voltou com tudo em 2010 e ainda melhor!!

Blog estrangeiro

“Não importa o estilo predominante, nem a extensão do orçamento. O fator comum é que todos eles foram decorados pelas próprias pessoas que vivem, dando a aparência distinta e que nos torna únicos, assim são as nossas casas.É esse o “espírito” do Casa Chaucha e como sou total a favor de toda essa filosofia (Esse é o meu clube #barulhinhonextel), o blog foi sem dúvidas, a melhor descoberta de 2010 nessa minha vida bloguística. Cada post é melhor que o outro. Eles passeiam em casas lindas, conversam com seu moradores e fotografam tudo para mostrar pra gente.  A María Tórtola manda muuuuito bem!


Os três blogs  que visitei diariamente

Não consigo visitar todos os blogs que gosto todos os dias, na verdade, acompanho todos pelo google reader e dentro dele criei uma pastinha obrigatória “Ana, LEIA” (Me dando ordem, rá). Daí que esses três estão entre as leituras obrigatórias. Adoro o Ideias de Fim de Semana, amo as foto da Anna Terra e o jeito que ela conduz o blog, é diferente, não sei explicar, haha. Apesar de não ser nem um pouco fashionista (sou jeans e camiseta always and forever) gosto de ficar ligada nas tendências e nos babados desse mundo, sem contar que a Camila faz umas avaliações de produtinhos que acho mega uteis, então o GE também é vício. Coincidência ou não, as duas gatas são minhas conterrâneas, muito amor. Por último, o blog da Annika, que não sei exatamente de onde ela é, só sei que o tradutor me diz que ela escreve em sueco (oi?) e fico pensando que a comunicação entre nós seria impossível um dia.

Final de 2011 tem mais, vamos agora ficar de olho nas coisas que acontecem no mundo decor e postar muito esse ano, todos os babados, tendências, inspirações, crafitices…vocês encontrão aqui. Ai que loucura!

Obs: Ainda não consegui resolver o problema com o feedburner e sei que vocês não estão recebendo as atualizações no reader nem no blogroll. Assim que tudo se normalizar, comunico a todos o que terá que ser feito para continuar vendo as atualizações. Obrigada.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

8 Comentários

  1. Primeiro de tudo, quero desejar um 2011 incrível pra vc, querida Ana! Cheio de realizações, muita saúde, e muito amor pra vc e sua linda família!
    Amei a nova carinha do blog e AMEI ser lembrada (e meu baby tb!!!) por vc nesse post tão especial! Uma surpresa delícia!!!
    Tudo de MUITO BOM pra vc e, obrigada pelo carinho de sempre!
    Suuper bjo!
    Carol tb manda bjos. 😉

  2. Xará!!!
    Que emoção vc me indicando!

    Adorei tudo o que vc colocou na sua seleção, e acredito que serei a unica que não gostou 100% da decor do BBB rsss

    Voce é um encanto, obrigada pela lembrança. Que em 2011 possamos nos conhecer pessoalmente! Desejo que seu cantinho continue crescendo lindo como ele é, encantando a todos nós.
    Beijo para vocês : )

  3. Oi Ana! Estava te visitando e fiquei toda contente em aparecer nessa lista querida com a nossa lojinha amada! Obrigada!!! Adorei a nova carinha do blog! Já adotei a idéia de uma pastinha “Melina, leia!” no reader, ótima! Beijo grande e feliz 2011!

  4. Ana querida, tenho certeza que seu bloguito vai continuar o maior sucesso! Te adoro e adoro seu blog. Desejo que 2011 seja super maravilhoso p/ todos nos, saude, sucesso, bons amigos, inspiracao e tempo livre p/ fazer tudo o que gostamos.
    Beijao no coracao!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here