A nova casa – parte 2

Mostrada a casa por fora, vamos conhecer o cafofo por dentro.

Ainda estamos nos virando com quase nada. Encomendamos os nossos móveis na loja de uma amiga mega querida (Gravatá Móveis) e receberemos daqui a umas duas semanas. É bom que vocês vejam a casinha crua assim mesmo, pra depois acompanharem as transformações.

Gente, não sei fazer super produções, vídeo mega caseiro feito as 8 da manhã e sem maquiagem, com todo o meu sotaque leando de volta, menino chorando querendo descer a escada, enfim, uma presepada =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

72 Comentários

  1. Ana! Mesmo com os desconfortos gerados por uma mudança (que são inevitáveis), imagino que você esteja tbm sentindo o gostinho e a empolgação de um recomeço! Uma delícia isso! Boa sorte na sua nova casa (q é linda) e com sua nova vida! Também comprei meus móveis em Gravatá e simplesmente os amo… Beijo grande!

  2. Amei.
    Puta casão! E parece tão arejado, que se fosse aqui em Saint Bernaud a gente morreria de pneumonia em 3 dias!

    Adorei o sotaque! O D característico da tua terra, é demais!

    Toda sorte do mundo nesse novo lar. Se vcs já eram felizes, agora…

    Beijo e boa sorte, sua linda!

  3. Tua casa é linda parabéns e imagino como será ainda + linda qndo estiver com os moveis e tda decorada, ja estou anciosa pra ve-la.

    bjOs

  4. Que casa legal! adorei as janelas! agora é só soltar a imaginação e “enfeitar” tudo. Muita luz e muito amor para vcs, nesse novo começo.
    :*

  5. Linda a casa, espaço grande promissor!
    Te desejo toda a felicidade do mundo nesse seu novo lar, bons ventos soprem por essas janelas!!!

  6. Amo muito esse sotaque! Hahaha

    Adorei a casa, enorme!
    Gravatá é uma delícia, e tô muito a fim de ver o que vai sair das marcenarias daí pra essa casinha. =)

    Beijos!

  7. Oi Ana!!!

    Fiquei afastada por um tempo do blog, mas esse ano voltei com tudo! E resolvi re-visitar tooodos os meus preferidos e dou de cara com uma notícia dessa!? Ah que muito legal!! Tô tão feliz por vocês, sua história é um pouco parecida com a minha aqui no Rs, suadades do começo… Olha, parabéns pela conquista e vou bater ponto por aqui pra acompanhar a decoração!! Doida de vontade!!

    Bjux!

  8. Ana que casarão lindo…vou acompanhar que nem novela essa transformação, já estou ansiosa !
    A parte do “filho não chora vai estragar meu video Jesus” hahaha…só as mães são capazes de compreender momentos como esse né não? Passei por mudança há pouco, quase ao mesmo tempo que você, sei que é pedreira…
    Boa sorte aí!!

  9. Adorei ver sua casa nova!! Muita sorte por aí..
    Vamos combinar…tá td muito cru ainda,mas a casa é beeeeeeeeeem legal e certeza que vc fará dela um lar bem Feliz..Muita Sorte nesse novo caminho..

    Dia desses eu li em algum lugar essa frase..acho que que se aplica muito à você a sua nova fase

    As vezes, o caminho nos leva ao desconhecido. Dá medo e vontade de voltar pra trás. Mas a vida segue seu rumo junto com todo o universo. Temos que ir em frente…
    Abraços

  10. Ei Ana!!!
    Passei exatamente a mesma situação que vc. Há 3 anos morava em BH e fui viver em Baldim, cidadezinha situada a 90 km da capital com 3 mil habitantes. Claro que queria casa com quintal, com árvores frutíferas, florzinhas, grama, hortinha etc etc etc… Masssss como é dificil alugar casa em interior… Acho q qto menor pior… Enfim consegui tipo um sobradinho tb, no 2º andar, sem quintal, mas com uma grande varanda. Já vivo nela há 3 anos e sou imensamente feliz. Tenho até jardim e hortinha!!! Clarooo q sinto falta do quintal, de deitar na grama p ver as estrelas, de tomar banho de chuva qdo vem aquela chuva boaaa depois de uma quentura danada, de ler aos pés de um flamboyant…… hahahaha Massss a minha casa já está na minha cabeça. Sei como a quero. E se Deus quiser vou conquistá-la. E serei ainda mais feliz que sou agora!!! Felicidades na nova morada!!! bjinhos

  11. Oi Ana, não vejo a hora de ver todas as coisas lindas que vocês farão nessa tela em branco. Parabéns pela coragem da mudança. Tenho certeza que vocês serão muito felizes. Um beijo,

  12. Voc voltou para nossa alegriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!! Obrigada por compartilhar sua nova aventura com a gente ,espero ansiosa …Fica com DEUS.E beijo na vó.

  13. Oi Ana, acompanho o seu blog e to aqui torcendo por você e por sua família nessa empreitada que é sair da nossa zona de conforto e irmos atrás de nossos sonhos e todas as nossas empolgações que nos permitem andar para frente e seguir mudando. Força pra vocês… e agora é hora de dar vida a essa tela em branco que está esperando por vocês!!!

    Abraço

  14. Oi Ana!
    Também sou pernambucana, morando fora, mas mas o coração bate pedindo para voltar pra terrinha.
    Entendo perfeitamente seu sentimento, legal que marido e filho toparam a aventura. Curta muito a decoração da casa. Sucesso no trabalho, espero que a mudança de região/cidade não os prejudique de forma alguma. E aproveite tudo de bom que essa região linda tem para oferecer!
    Beijos

  15. Parabéns Ana, adorei sua casa!!!! também estou na expectativa de uma mudança e tenho acompanhado seu blog para ter algumas ideias….. estou adorando tudo, muito legal mesmo.
    Que sua nova jornada aí em sua terrinha natal, traga toda realização pra vc e sua família.
    Grande beijo, e muita sorte.

  16. Ana, adorei a tua casa, venho acompanhando o blog a muito tempo, e acompanhei todo este processo de mudança que tu tens passado. Quero te agradecer pela motivação, e dizer que tudo isso tem me trazido forças para encarar as fases de mudança na minha vida, já deixei móveis e casas para traz muitas vezes, sempre é difícil, mais aí vem tudo novo, é maravilhoso, faz a gente acreditar que tudo vai dar certo! Conta a lenda que índios de algumas aldeias, quando iam migrar de aldeia colocavam fogo no antigo acampamento para que fosse queimado todos sentimentos passados e que para aquelas terras não fossem mais produtivas, pois já tinham tirado todo o proveito necessário delas, para demarcar o início de uma nova fase, de uma nova coleita. Isso foi para ilustrar muitos momentos em nossa vida, onde deixamos para traz aquilo que não tem mais produtividade, e ressurgimos das cinzas, como Fênix!! Que tu e tua família tenham um lindo recomeço, com muito amor, alegria e superação!! Sejam muito Felizes! abraços!

  17. Conheço Gravatá só de passagem, quando ia de Caruaru para Recife. Parava só pra comer coxinha de catupiri… Delícia! E que clima é aquele… Com certeza vcs terão idéias lindas, morando na Suíça do nordeste *;,

  18. fico feliz pela sua familia, adorei a nova casa e principalmente a vista Deus abençõe vcs, alias vou acompanhar a transformação sim na sua casa.
    Claro vai ficar a sua cara bjs.

  19. Adorei!!
    Vai ficar demais, super grande, cheinha de espaço para soltar a criatividade!!!

    Muito fofo seu novo cantinho!

    :))

    Beijokas

  20. Xará
    To doida para ver suas idéias reinando nessas paredes e móveis! O fato de ser nova é excelente, não vão se preocupar com aquela mini reforma que acabmos fazendo na casa “dos outros” para poder entrar. Tamando é ideal, muito bom.
    Você vai fazer algo na porta do quarto de Vinico? Ia ficar show.
    Super bjo para vocês 🙂

  21. Amei sua casa nova, tem muito espaço pra soltar as ideias e parece ser bem arejada. Te desejo tudo de melhor e que Deus abençoe vcs.
    ps: sou de Recife.

  22. Pára tudo!
    A cozinha é branca. Para quê móveis? rsrsrs
    Estou tão feliz por vcs! A casa é linda, nova, clara!

    Cabem vcs e seus sonhos.

    Que toda a felicidade do mundo entre por esta porta!

    Um beijo

  23. A casa é uma graca. Na cozinha, qdo vc mostrou o azulejo, parece que reflete um monte de bolinhas (branco no branco)
    Aí já fiquei pensando na sua geladeiras e um monte de poás… rs
    Depois de um ano de casada, quase adaptada à nova vida, vou comecar a decorar a minha casa, aos poucos, cacando móveis usados, reformando e aproveitando muito a IKEA.
    Eu decidi escolher tons neutros para minha deocaracão e tenho q achar um jeito de aproveitar os móveis que meu marido já tinha!
    Será uma longa jornada de uns dois anos…
    Mas estou täo feliz que agora, com meu emprego eu vou poder decorar tudo do meu jeitinho.
    E mais feliz de ver que tem mais gente que decidiu “a seguranca do seu lar por amor”.
    Tenho certeza que vcs serão mto felizes por aí
    (ps. saí de SP capital, para morar numa cidadezinha de 18mil hab no sudoeste da Noruega…)

  24. Ana, você é demais! rs seus vídeos são sempre divertidos, engraçado como você interage tanto com os leitores do blog. Parabéns, a casa é bonitona e beeem espaçosa. Felicidades!

  25. Ana, adorei a casa, super ampla e arejada… Tenho certeza que já já a tela em branco ficará linda!!!!! Eu também moro em uma casinha assim, no segundo andar, onde os proprietários veêm de vez em quando,e ficam na parte debaixo, mas é bem tranquilo, viu??? que vcs sejam muitos felizes, se Deus quiser!!! bjs no coração leila vergara

  26. Guria, hajam móveis para rechear este casarão!! Amei os acabamentos na portas e janelas!! Faço votos de que logo possa chamar este cantinho de lar!! Se bem que já deve ser, né? Beijo!!

  27. Ana, que felicidade ver o seu sonho se realizando! É um grande passo, e também uma atitude corajosa, pois largar a estabilidade para investir em sonhos, muitos diriam que é loucura, mas vc não é muitos! Vc é unica, é a inspiração da gente. Seja bem vinda de volta ao nosso Estado. Irei a Gravatá em junho, quando Geo vir ao Brasil, quem sabe vou conhecer o Cereja pessoalmente! #euchegolá
    Beijo no seu coração, vou orar para que tudo ocorra maravilhosamente, e que o Vini se achegue à nossa terrinha rapidamente.

  28. ai como vc é fofa!! muito obrigada por nos deixar entrar em sua casa! não vejo a hora dos móveis chegarem (kkkk, parece que sou eu…rs), e de ver as transformações, não tenho dúvida com um casal criativo desses vai ficar linda!!! saibam que vcs inspiram muita gente!! que Deus continue abençoando o lar de vcs, e o Vinico lindo!!! adorei a caminha (roupa de cama) dele!!! td lindo!!! bjs

  29. Oi, Ana!
    Amei a casa nova!!!
    Já estou ansiosa para ver as novidades que estão por vir…
    Muito sucesso e paz pra vocês!!!
    E este sotaque é tudo de bom!!! rsrs
    Bjs

  30. Que casinha mais bacana!!! vai ficar linda com todo o seu toque especial… Tô doida pra ver o que vai dar essa tela! =)
    “Delícia infernal” de jornada decorativa vem por aí… Adoro isso! Vou acompanhar tudinho-inho! rsrsrs
    Bjo!

  31. Mulé tu é sortuda graças a Deus, encontrou uma casa ótima!! em breve espero muito mais,e quando o site da fm q trabalho voltar ao ar depois da manutenção , vou te avisar pra vc se conectar e e ouvir a gente evou divulgar o stúdio cereja rsrs Deus abençoe sua casa em nome de JESUS!!

  32. Ana, estou torcendo pros seus móveis chegarem, sou de Recife e a maioria dos ‘meus móveis são de Gravatá, que pra quem não conhece são de madeira de ótima qualidade, feitos pra durar a vida toda. Assim como os seus, os meus também demoraram pra chegar e estou aguardando pra ver suas dicas de como utilizá-los e deixá-los mais bonitos e versáteis através do seu blog.

  33. Amiga amei sua casa,super espaçosa.Só uma coisa não me agradou;não tem guarda roupa embutido,aqui em Fortaleza e do mesmo jeito se encontro casa ou apto novos não tem nem um armário sequer;dai como vc mesma disse eu teria que colocar a cereja no bolo.
    Eu tenho certeza que vc vai encontrar soluções legais.
    Beijos no coração e bom começo em sua nova morada.

  34. Ana, visito seu blog já há alguns meses e adoro demais suas ideias e sua simplicidade. Bom ver que seu recomeço está caminhando. Desejo um mundo de conquistas para sua família. Esse vídeo ficou hilário, de tanta desculpa que vc pediu pela “bagunça”. Deixa disso, menina! bjs

  35. Aninha!!!
    Que invejinha boa de vc… morar num lugar maravilhoso e numa casinha adorável como essa!
    Espero que vcs sejam muito mais felizes aí!

    Grande beijo,
    Marcia!

  36. Olá Ana, tudo bem?
    Achei o seu site linkado no NaMinhaPanela já tem um tempinho e venho te acompanhando diáriamente. Sou bibliotecária e adoro as suas dicas de reaproveitamento, principalmente as dos móveis de quinta. Via sua casa nova e achei show de bola! Felicidades para vc na casa nova, bjs!!!

  37. Nossa, nossa…amei!!! A casa é norme, arejada, ótima! E vc consegue ainda ser mais simpatica assim pessoalmente do q no blog, onde eu ja te achava simpatica. Achei engraçado vc se incomodando com a camera, com o vinico, com as coisas fora do lugar…relaxa, vc ta começando e eu não dou muito tempo pra essa casa ta tinindo de linda! Bem, o mais importante ela já tem q é vida!!! Bjssss

  38. A casa é linda e novíssima, isso é ótimo! Vcs não vão se preocupar nesse momento com a manutenção da casa, parabéns! Acho que sei o que vc está passando, aquela vontade de fincar logo o pé na NOSSA CASA, e transforma-la realmente no NOSSO LAR! Acho que o segredo é: multiplicar os momentos agradáveis da vida, tornando-os cada vez mais presentes no nosso coração.

    Há, hoje estou indo para Gravatá, passar a semana santa com a família, quem sabe eu não esbarro com vc nos catinhos maravilhosos de Gravatá.

    Beijos!

  39. Oi Ana, tua casa é muito linda, bem distribuida e logo logo vai estar com a tua cara.
    Mas como não guento e tenho sempre que dar palpites, acho que tu podia enfeitar tua geladeira com aqueles adesivos especificos pra geladeira. O teu quarto é um sonho aquela janela iluminando a tua cama… O estudio cereja vai ser muito lindo e chique… E claro não menos importante o quarto do Vinicco vai ficar mais lindo ainda… Não vejo a hora de chegar teus moveis e tu dar teu geito em tudo. Bjs bjs e até mais, não demora muito tah?!

  40. Sugestões:
    1) colocar um vaso de alguma trepadeira (não muito volumosa) do lado de fora, ao lado da porta de entrada.
    2) inserir adesivos de patchwork no azulejo da cozinha onde está a feixa preta (branco, cinza e preto somente, não combinam com vc amiga! você é COR, então acaba com essa faixa preta urgente!).
    Bjus!

  41. Oi Ana!!
    A casa é imensa, os ambientes bem divididos… você poderá fazer maravilhas com todo esse espaço 🙂
    Esses dias fui comprar alguns itens para casa e lembrei de você e de suas dicas, comprei acessórios diversificados mas casam entre si na forma ou na cor, depois te envio as fotos de como ficou rs.
    Adorei a academia em casa rs.
    bjs
    Fabi

  42. Ana, que show de casa! Super espaçosa! Tenho certeza que com o teu bom gosto vai ficar linda demais! Boa sorte e sucesso nesta nova etapa. Beijinhos pro Vinico.

  43. Gostei muito, que vocês possam ser felizes e prósperos neste novo ninho. A casa é linda, clara, arejada, com material de primeira (vide vitrôs de viro temperado e o azulejo tipo pastilinhas da cozinha). É quase impossível encontrar algo tão legal numa cidade como São Paulo, por exemplo. Tenho certeza de que em breve você postará lindos cantinhos especialmente decorados na nova casa. Beijos

  44. Ana, a casa é ótima! Casa no interior é mesmo muito difícil de encontrar. Passei por isso há menos de um ano e acabei encontrando uma, como a sua, no segundo andar.
    E ela está mesmo, uma tela em branco, cheia de espaços para você decorar. Boa sorte na nova casa!
    Beijos

  45. menina vc e iluminada por ter esse amor pela suas pessoinhas(VO e TIA) .que DEUS te ilumine sempre e bastante sorte na sua casa nova bjus de uma pessoa que admira pesSoas como vc!

  46. Gostei de ver mas tenho a certeza que vou gostar muito mais quando estiver mais com cara de casinha! Achei engraçado porque a disposição da casa não tem nada a ver com as de Portugal. As salas tem janelas, a divisão cotuma ser muito diferente, o chão costuma ser de madeira! Climas diferentes, muda tudo!
    Uma sugestão para o frigorífico forrar com recortes de revistas bonitos. Usar cola branca e vai ficar lindo com certeza! 🙂

  47. Opa, vai começar a parte boa!!! A decoração! Imagina pegar um espaço assim, nu e cru e deixar com cara da gente, que delicia.
    Dona Ana, se inspira que tem muito trabalho chegando!!!
    Adorei a porta de entrada.
    PS: quando você receber seus móveis passa a dica de como tirar o cheiro da madeira, tenho uns daí de Gravatá que mesmo depois de muitos anos ainda guardam um cheirinnho forte.
    Boa sorte e mãos a obra!

  48. Casarao lindao que vcs acharam! To tbm como todas, ansiosa em ver como vc vai decorar isso tudo. Vai ficar certamente lindo e cheio de amor…assim como a vovó queria… ai que emocao. Nao é nada facil esperar tanto ne? ficar de casa em casa, se sentindo aperreando os outros, nao ter seu cantinho… ohhh Deus, mas essa fase ja passou agora é so esperar os moveis chegarem e fazer suas leitoras felizes.

    Que legal!!
    ps. adoro sotaque pernambucano,delicia!

  49. Ana, achei a casa fabulosa!!!
    Parabéns para você e o Léo pela ousadia de retornar às raízes! Isso nos dá uma energizada fantástica, não é mesmo?
    Pois bem, sucesso na sua nova casa e na nova vida no velho lugar!!!
    Beijos mill, Maria Paula

  50. Ei Ana! Conheci seu site há pouco tempo e adoro!
    E justamente por estar pensando demais em “uma casa nova e em branco” que cheguei na casa da neta da vovó!
    Semana que vem, eu e meu marido vamos nos mudar de Minas para o Piauí, levando só algumas roupas e livros. Também estou prestes a recomeçar como vc! E não descruzo os dedos pensando nas casas que vão estar disponíveis para locação! Vc deu muita sorte!
    Beijos e tudo de bom!

  51. Oi, obrigada por postar esse vídeo. A casa tem bastante potencial! É consideravelmente maior que o apartamento alugado que estou morando (e nunca achamos que espaco é sificiente, né?), que tem um espaço aberto pra sala de estar e sala de jantar juntas, é bem como espaços assim aqui na Alemanha (onde moro), tem a cozinha, que é pequena sem ser minuscula, um corredor pequeno com portas pro unico banheiro da casa, o quarto meu e do meu marido e uma porta pra um quartinho (esse sim minusculo!) que meu marido coloca as coisas de som e remixar música.
    no teto do corredor podemos puxar uma escada que leva ao sótão, que é meu closet.

    Moramos aqui desde abril e nenhum comodo da casa ta do jeito que quero ainda, o que é meio frustrante, já que tenho uma ideia bem clara do que quero, só falta é o din-din pra bancar tudo.

    Mas agora em novembro vamos comprar algumas coisas pra casa e eu tou super empolgada! sofá novo, almofadas pro dito sofá, cadeiras pra sala de jantar (ja tenho uma mesa linda de jantar, pela qual sou apaixonada) e pintar a parede que fica do lado da mesa de jantar. Ufa, depois de tantos meses com as coisas paradas, nesse mes o apartamento vai mudar pra melhor!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here