A nossa cabeceira (Em ponto cruz)

Não estava muito satisfeita com os tapetinhos que tinha colocado anteriormente na cabeceira da nossa cama, e vinha pensando no que poderia fazer de diferente para o nosso ninho hot do amor #uidelicia (~apagar~).

Daí que um dia fui sem nenhuma pretensão a uma madeireira bem próxima a minha casa e encontro o tal do eucatex furadinho me paquerando de longe. Correspondi a essa atração louca e instantânea e disse em alto e bom som: Vem que hoje eu vou te usar. Calma gente, muita calma nessa hora.

ponto-cruz-cabeceira2

ponto-cruz-cabeceira

Explicando tudo:

Parte1:

O eucatex furadinho é vendido em chapa no tamanho de 1,22 x 2.44 e você pode comprar ele branquinho como esse meu ou na cor crua. Eles cortaram na própria loja o tamanho que eu queria e trouxe o resto da chapa divida em duas partes (como na primeira foto), muitas invenções ainda virão, tenho ainda esses dois pedaços enormes. Valor? Custou 40,00 reais tudo.

Parte2:

Tenho uma mãe bordadeira, que arrasa no ponto cruz. Peguei uma das milhares de suas revistinhas e escolhi uma fonte. Daí foi só começar a marcar no eucatex e começar os trabalhos. Agora que a verdade seja dita: Fiz umas 3 letras e minha mãe fez o resto, porque não basta colocar esse corpinho lindo no mundo, tem que ser participativa na minha vida até os meus 60 anos.

pontocruz

Outra informação importante: Pulamos um quadradinho pra ser mais rápido. Quem borda sabe que o ponto cruz é um juntinho do outro, mas depois de alguns testes, vimos que o efeito na madeira iria ficar muito mais legal com os espaços. Sabe essa coisa de juntar o útil + agradável + ansiedade? Pronto. Só o coração que ficou mais legal tudo juntinho…

em-progresso

E aqui o resultado final…

ponto-cruz-cabeceira3

Certeza que você estão se perguntando o motivo de ter escrito “SONHO BOM”, mas não tem nada a ver com essa história de dormir não, apesar de ter caído como uma luva pra essa ideia. Eu e o Leo temos essas duas palavrinhas gravadas em nossas alianças, que…Ah, é algo nosso, hihihi.

E ai, gostaram? Se arriscam? Já já atualizo o post colocando o gráfico que utilizei pra quem quiser baixar ok?

 

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

38 Comentários

  1. Ana, lindeza level 100000! Ficou perfeito!

    Confesso que tudo ficou mais lindo ainda depois que você explicou o motivo das palavras SONHO BOM! deu um significado excepcional, chega soltei um risinho de coisamaislindadomundo!

    Bjos em vocês!!!

  2. amei sua criatividade, tambem amooo artesanato e o pratico quando tenho tempo,o artesanato me tranquilisa e me da paz meu sonho é um dia conseguir sobreviver financeiramente do meu trabalho
    lindo o seu

  3. Oi Ana! Amei demais seu post, minha cama tem cabeceira e eu ficava aqui pensando o que fazer com essa parede lisa aí atrás..super inspiração para algo bem romântico e personalizado!
    Obrigada!

  4. Vejo que sua criatividade aflora e isso é bom, pois nos mostra o quanto nós somos capazes e muitos não sabem disso. Parabéns seu blog é SHOW!!!

  5. Oi Ana, como vai querida?

    Sou de Recife e estou louca atrás desse eucatex perfurado. Você comprou em Gravatá mesmo? Se sim, em qual loja? Meus sogros moram aí e queria ver se achava numa próxima visita.

    Obrigada querida.

    Beijos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here