A minha cor preferida do momento

Estava pensando aqui com meus botões e percebi que até agora não falei da cor do ano. Você já deve ter visto por ai que um roxinho meio rosa meio lilás, anda circulando pelo mundo da moda, da decoração, do design e por ai vai né? Eleita pela Pantone, a Radiant Orchid tem dado o que falar.

Tudo muito badalado, comentado, viva o roxinho mais belo dessa vida e…Beleza, não gostei! E deve ter sido por isso que nem me empolguei pra fazer um post #desculpasociedade.

E se não falei aqui da cor queridinha do momento, tenho todo o direito de falar da minha cor queridinha do momento, concordam? Pois é, agarrei paixão e tudo que vejo agora em minha frente, pode ser pintado de verde menta.

_01_VERDE-MENTA-NA-DECORACAO

Ela tem um “quê” de passado, de nostalgia, além de ser bem versátil, caindo muito bem se aplicada em portas ou na área externa, assim como em móveis, eletrodomésticos e acessórios, como almofadas e cortinas.

O tal do mint green vai bem com coral, pêssego e até um vermelhinho, e fica super chique se misturado com o dourado e o preto, além dos tons naturais da madeira. Acho legal se a composição tiver um branquinho, o ambiente acaba ficando bem tranquilo, porém façam o favor de colocar pelo menos um objeto decorativo flúor ou de cor marcante, pra não ficar parecendo hospital, rsrs.

Talvez essa seja uma opção pra transformar aquela parede do quarto de casal que estava pedindo uma corzinha ne? Estou pensando seriamente em adotá-la por essas bandas de cá.

E a SUA cor do ano, qual é?

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

13 Comentários

  1. Ana, prazer entrar em sua casa. Acompanho o blog no Feedly e gosto das ideias compartilhadas aqui. Ontem mesmo estava pensando que minhas paredes estão muito neutras e que falta cor na decoração. Este ano quero dar mais vida à casa e já comecei. Gosto de vermelho e prata (metais) nos objetos e móveis, mas, este ano, a sala ganhou tons de roxo e lilás. Nem sabia que era moda. E gostei.
    Beijo, menina

  2. Barrigudinha!!
    Já tive uma parede meio roxa no meu quarto (em outro apê) e cansei.
    Nesse novo apê estou usando cores mais tranquilas…
    Pintei uma parede da minha sala nesse final de semana de um azul-esverdeado ou um verde-azulado (ainda não sei bem como definir a cor!). Adorei o resultado! Ficou bem aconchegante. E contrastou com uma paredinha que tenho com um tom mais forte dessa mesma cor aí que não sei definir…

  3. concordo com você amiga, cor a gente gosta ou não gosta, não existe “tá na moda” e sai usando só por isso… sempre amei e vou amar os tons de verde, azul, branco, marrom e preto…o resto, de vez em quando…bjs!

  4. Eu não tenho nada verde menta, mas acho lindo! Lindo mesmo! Justamente por conta desse climinha retrô que tanto amo. =) Mil vezes a sua cor do ano que a cor do ano… nunca fui muito fã de roxo.

    Beijos.

  5. Tava tão decidida que ia comprar um azul céu para o meu quarto…. Que quando vi esse post aqui me apaixonei por esse verde menta….. Sabe que nunca parei pra prestar atenção nele…. Ainda bem que só vou comprar a tinta amanhã e se o maridão topar nesta cor…. Me quarto vai ser verde menta…..

    Bjks…..

  6. Usei esta cor na parede maior atrás dos berços dos meus filhos. É um casal de gêmeos e achei “neutra” e delicada. Adorei a dica de decorar com detalhes mais marcantes, vou procurar. Os berços são mais tradicionais e brancos da linha Provençal da Pura Magia, o que dá um ar mais elegante para o quarto, mas ainda assim está bem infantil do jeito que eu gosto 🙂

  7. Ô Aninha, vc lembra que certa vez contei a história da minha parede roxa da sala? Com briga de namorado e tudo? Pois bem, me mudei, já estou casada e agora tenho vários desafios pela frente: paredes da sala e quartos novos! Já tenho ideias ( deu até vontade de tirar foto e postar, mas deu preguiça). Uma delas é a parede do meu quarto, justamente deste tom esverdeado. Cor, aliás, que venho namorando há uns tempos. Beijocas!

  8. AAAAAAAAAH essa cor é linda demais!!! Fizemos um post mostrando na decor e no guarda-roupa, é simplesmente apaixonante esse tom, também é uma das nossas cores preferidas no momento!

    Beijos!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here