A diversão é a mesma

Sou a tal da mãe que tem consciência que o filho cresce 14859 centímetros todos os meses e compro somente duas roupas no período de 30 dias pra ele, naquela loja barata de bairro mesmo. Se tiver uma festinha ou algum evento mais  sofisticado, vou lá e compro um conjuntinho arrumado e com cara de riqueza. Da mesma forma que lido assim com as roupas, faço com os brinquedos. Aprendi que criança não se importa com o valor do presente, quem é mãe sabe que uma caixa de margarina é mais interessante que um brinquedo que rebola da firscherpraiçe.

Esses dias estava arrumando a cômoda do piolho (é, meu novo apelido carinho pra ele) e encontrei as caixinhas de MDF que sobraram da lembrança de maternidade, e veja só, guardei as tampas e as mesmas viraram brinquedinho de empilhar. Ele vai colocando uma em cima da outra, mete um tapa depois e sorrir. Agora me diz…gastei quanto mesmo? Oitenta reais? Não, oito. E o efeito é o mesmo.


Ah, deixei as caixinhas revestidas de tecido mesmo, mas imagina cada uma pintada de uma cor? Bem capaz da firscherpraiçe me processar.

Ps: A bolinha é de um brinquedo dessa marca, mas que ele ganhou no aniversário, claro.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

8 Comentários

  1. Aninha, uma das frases que uso muito aqui em casa… “Se vc quer que seu filho se dê bem, gaste com ele o dobro do tempo e a metade do dinheiro”
    Nunca gastei rios de dinheiro com meus filhos. Semre notei que as meninas, por exemplo, se divertiam mais e por mais tempo com as caixas do que com as bonecas.
    Meu filho qdo era pequeno, amava brincar com toquinhos de madeira que eu pegava numa marcenaria perto de casa.
    Sempre escolhi dar a eles a oportunidade da criação e criatividade.
    E tenho certeza que eles são MUITO felizes assim!!
    Parabéns por dar as ‘piolho’ (rsrs) essa chance!

    beijinhos

  2. Ana, tá certíssima na sua teoria!
    Meus alunos se divertem bem mais com sucatas, brinquedos que eles mesmos criam do que com os comprados ou trazidos de casa…
    E na fase que seu filho que está seu filho as caixas/ embalagens garamtem mais diversão do que o que vem dentro não é?! =)
    Beijos…

  3. Tem toda a razão!! Vc não faz idéia de quanto meus filhosbrincaram com coisas inusitadas, tipo colher de pau, caixas, bobe de cabelo…só rindo…Seu rapaz está muito fofo!! Tudo de muito bom sempre para vcs!! Beijo!

  4. Aqui fazemos compra em um atacado e lá eles não têm sacolinhas. Então enquanto pegamos nossos produtos, procuramos caixas para armazená-los no caminho de casa. Toda semana é a mesma felicidade qdo as crianças nos vêem chegar com aqueles montes de caixas, que depois viram prédios, carrinhos, berços e o que mais a imaginação permitir!!!

    Ahhh, passei para desejar um ótimo finalzinho de domingo e te convidar para participar do sorteio do par de brincos do blog. Participe http://conexaoflavia.blogspot.com/2011/03/sorteio-brincos.html

    Bjs

    Flávia

  5. Eu não tenho filhos mas tenho um gato que funciona bem parecido! rs… Comprei uma bola para ele toda cheia de sacanagem, com chocalho dentro, peninhas etc… custou um bom dinheiro e ele não brincou nem uma vez! Agora, quando o assunto é uma bolinha de papel vagabunda, feita daqueles bloquinhos de notas com zilhões folhas que custam 1 real é diversão garantida por horas! Vai entender!
    Eu, quando tiver meus filhos vou optar pelos brinquedos criativos antes de coçar os bolsos! Quando era criança construí muitos brinquedos com a ajuda da criatividade da mamãe e habilidade do papai! 😉
    Vale mesmo investir no simples, desde que seja seguro para os pequenos!

  6. fiquei miuda com esse post …. acabei de comprar a girafinha com blocos da firscherpraiçe de 99,00 pro meu bb de 1 ano e 1 mês kkkkkkkkk.
    e ele so quer brincar com meus potes de plastico
    kkkkkkkkkk….

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here