A brinquedoteca do sonhos (da mãe)

O sonho de todo mãe que quer a casa arrumada: Uma brinquedoteca.

A ilusão de toda mãe que insiste em se enganar: Achar que terá uma casa arrumada mesmo com uma brinquedoteca.

Quem tem filhos sabe que não adianta muito ter um cantinho de brincar, a bagunça se espalha até lá naquele banheiro do quartinho dos fundos…É nega, desencana de casa 100%  se um dia nascer um bacuri na tua vida, não é fassyu!

Mas assim né…a gente se ilude e gosta. E vai que rola?? Heim? Talvez com um pouco de disciplina, ao invés de 432 bonecas, 258 carrinhos, 158 jogos de montar e 789 pecinhas coloridas, você reduza esse número pela metade de trecos espalhados pela casa se você tiver uma brinquedoteca.

E se ela for decorada por mãe caprichosa, não pode ser aquela coisa horrenda: Caixas de papelão amontoadas e sacos de supermercado empilhados, esse cenário não condiz com o nosso sonho de consumo (Sim, o sonho é nosso, porque eles continuarão a não se importar muito e quanto mais bagunçado melhor). Tem que ser lindo assim e organizado assim, mesmo que só funcione pra foto, hehehe.

Aqui em casa temos o quarto da TV/Escritório/Brinquedoteca e é claro que VIVE UMA ZONA! Também acontece o que já falei no inicio, não adianta muito, a gente tropeça em um brinquedo que berra e pisca em cada esquina do apartamento, sem contar que a Flicka (dog) colabora bastante. Fico imaginando que se não existisse  esse cômodo a sala de estar não estaria mais inteira, rsrs. Mas quer saber?? É bom e quem tem criança em casa sabe do que estou falando.

Ah, a mãe caprichosa em questão é a Jennifer, bom gosto é com ela.

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

9 Comentários

  1. Cheguei aqui por acaso e adorei seu blog, sou mãe de uma menina de 3 anos – Sofhia. Tarefa quase impossível manter a casa organizada, mesmo tendo oquartinho para brincar adora pegar os brinquedos e andar atrás de mim pela casa. Já desencanei, terei muitos anos, quando ela crescer, para ter a casa em ordem né?
    beijos

  2. è meu sonho mesmo. E quando eu me mudar pra minha casa quero demais fazer uma em um dlos quartos. Linda demais essa ai. Ah adorei a festa do seu filho, e aquele painel pra deixasr recado e tiratr fotos, se tivesse visto anters da festa do meu filho tinha copiado ( ia poder?) Lindo demais da conta! Bjos

  3. Sabe, ñ tenho uma brinquedoteca em casa, a casa é muito pequena, mas transformei o quarto do meu filho nisso aí, o lugar que ele dorme é o mesmo que ele brinca. Cheio de caixas plásticas legais ou de sapato encapados com motivos de meninos com os brinquedos separados e organizados, uma prateleira só com livros, revistas, potes com canetinhas,lápis de cor, uma lousa e um porta trecos na parede. Adoro a idéia de ter tudo à mão, mas sem se tornar um ambiente pesado e confuso. Adorei a dica, beijos!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here