A boa fama desse cara gente boa

Não é de hoje que ele virou o queridinho e anda ganhando espaço até em quartos de bebês. Descobrimos no cinza uma nova possibilidade e afastamos qualquer sentimento triste que tínhamos ligado ao tom, estou certa?

Com o tempo a gente aprende que dias cinzentos de chuva têm o seu valor. Vivo implorando por nuvens carregadas, por menos calor e pelas lavouras molhadas do meus  vizinhos, amém. Decidi que cinzas jogadas ao mar é uma ideia mais confortável do que outras alternativas, se é que você me entende. Me sinto mais elegante  se coloco uma blusa cinza com o meu velho jeans, e isso também me deixa mais autoconfiante e feliz.

Ah, faltou dizer que o tal do cinza faz amizade com muitas e muitas cores. Se você duvida, faça o teste com uma caixa de lápis de cor: Isole o cinza e vá colocando os outros lápis, um por um ao ladinho dele e verás.

sala cinza5

Já falamos algumas vezes dessa corzinha maravilhosa aqui no blog, então agora é melhor nos deliciarmos na decoração da sala de estar e jantar que temos aqui. Coisa linda lá da França, como sempre é.

Adorei os espelhos redondos acima do sofá, e melhor ainda é a posição menos óbvia (Vejam que eles não estão centralizados). Portas, teto e janela branca, pra não pesar. Móveis garimpados, como as poltronas amarelas e a mesa de jantar, coleção de pratos na parede, dois tapetes sobrepostos formando um só, bloco de madeira e banquinho fazendo papel de mesa de centro.

Ideias, inspiração e cinza, de sobra. A boa fama dessa cara gente boa como plano de fundo para uma decoração lindíssima.

sala cinza1

sala cinza2

sala cinza6

sala cinza4

sala cinza3

sala cinza7

Quer tentar na sua casa? Correr pra loja e procurar o tom? Copia a cola a paleta, benzinho:

paleta

 

Imagens: Marlene Oliveira. Projeto: Tiago Patrício Rodrigues.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

7 Comentários

  1. Lindas fotos, adorei! O cinza realmente deixou de ser uma cor para “falta de opção” e passou a ser uma ÓTIMA opção.
    Passe no meu blog, tenho um post sobre a combinação do cinza com amarelo, par perfeito!!! 🙂
    Bjos,
    Mari
    arqdream.blogspot.com.br

  2. Achei lindo e chique, mas se eu ficar mais de meia hora num ambiente dessa cor, eu dou um troço.Já em roupas, ok; uma blusa de seda, hem? Quando o céu fica cinza chumbo depois de dias e dias de sol forte eu também adoro. Ou seja, adoro cinzas que passam rápido. Ah, e você tem razão, Ana, o cinza combina com tudo!

  3. Gente… Fica lindo mesmo!
    Aqui em casa, pintei uma parede da sala de um cinza escurinho… Elegante e não enjoa não (convivo com ela há 02 anos!).
    Na dúvida, pinta só uma das paredes, a principal. 😉
    Dá a liberdade de brincar com outras cores mais vivas nos outros itens de decoração, caso queira algo mais “vivo”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here