
Não é de hoje que ele virou o queridinho e anda ganhando espaço até em quartos de bebês. Descobrimos no cinza uma nova possibilidade e afastamos qualquer sentimento triste que tínhamos ligado ao tom, estou certa?
Com o tempo a gente aprende que dias cinzentos de chuva têm o seu valor. Vivo implorando por nuvens carregadas, por menos calor e pelas lavouras molhadas do meus vizinhos, amém. Decidi que cinzas jogadas ao mar é uma ideia mais confortável do que outras alternativas, se é que você me entende. Me sinto mais elegante se coloco uma blusa cinza com o meu velho jeans, e isso também me deixa mais autoconfiante e feliz.
Ah, faltou dizer que o tal do cinza faz amizade com muitas e muitas cores. Se você duvida, faça o teste com uma caixa de lápis de cor: Isole o cinza e vá colocando os outros lápis, um por um ao ladinho dele e verás.
Já falamos algumas vezes dessa corzinha maravilhosa aqui no blog, então agora é melhor nos deliciarmos na decoração da sala de estar e jantar que temos aqui. Coisa linda lá da França, como sempre é.
Adorei os espelhos redondos acima do sofá, e melhor ainda é a posição menos óbvia (Vejam que eles não estão centralizados). Portas, teto e janela branca, pra não pesar. Móveis garimpados, como as poltronas amarelas e a mesa de jantar, coleção de pratos na parede, dois tapetes sobrepostos formando um só, bloco de madeira e banquinho fazendo papel de mesa de centro.
Ideias, inspiração e cinza, de sobra. A boa fama dessa cara gente boa como plano de fundo para uma decoração lindíssima.
Quer tentar na sua casa? Correr pra loja e procurar o tom? Copia a cola a paleta, benzinho:
Imagens: Marlene Oliveira. Projeto: Tiago Patrício Rodrigues.
tentando fazer minha mãe concordar em pintar nossa sala de cinza! acho que ela não vai resistir a essas fotos :)))
Lindas fotos, adorei! O cinza realmente deixou de ser uma cor para “falta de opção” e passou a ser uma ÓTIMA opção.
Passe no meu blog, tenho um post sobre a combinação do cinza com amarelo, par perfeito!!! 🙂
Bjos,
Mari
arqdream.blogspot.com.br
Ana, de onde vc tirou essas fotos? queria saber!
amei amei tudo. beijo.
Achei lindo e chique, mas se eu ficar mais de meia hora num ambiente dessa cor, eu dou um troço.Já em roupas, ok; uma blusa de seda, hem? Quando o céu fica cinza chumbo depois de dias e dias de sol forte eu também adoro. Ou seja, adoro cinzas que passam rápido. Ah, e você tem razão, Ana, o cinza combina com tudo!
Gente… Fica lindo mesmo!
Aqui em casa, pintei uma parede da sala de um cinza escurinho… Elegante e não enjoa não (convivo com ela há 02 anos!).
Na dúvida, pinta só uma das paredes, a principal. 😉
Dá a liberdade de brincar com outras cores mais vivas nos outros itens de decoração, caso queira algo mais “vivo”.
Tudo lindo, mas o teto, o piso de madeira e a porta com vidro em cima são de desmaiar ao cubo!
Eu dormiria nesse chão direto, fácil, fácil… 😉