+ 5 passos para ficar na modinha dos blogs

Vocês lembram daquele post que fiz meses atrás falando sobre os nove passos para sua casa ficar na modinha dos blogs? Rsrs. Pois é, aqui estão mais cinco!! São ideias que vemos frequentemente em posts do mundo todo, veja bem…DO MUNDO TODO.

“Todos tentam ser diferentes mas no final das contas acabam sendo todos iguais”, li um post dia desses que falava sobre isso no blog de uma amiga e fiquei cá pensando: Mas ora, isso acontece na moda, na arte, na literatura, na TV, isso é coisa de “cerumano”. A gente bate o olho em alguma coisa, gosta, toma pra si e adapta ou copia, afinal de contas, ideias boas devem ser multiplicadas. Se é “modinha”  usar um caixote de feira (de mil maneiras) na decoração e eu fui com a cara daquilo, vou usar Ad Eternum, é simples.

Essa sala super simpática e colorida (o que já me agrada de cara) resume bem “tendências” que temos visto nos últimos tempos pela web, vamos analisaaaaaaaar!

Agora vamos as observações:

*Vários quadrinhos de muitos estilos numa parede (de preferência acima do sofá, mas repare que existe uma harmonia entre eles: Os dois maiores nas extremidades e todos alinhados.

*Estão vendo que mesmo tendo várias estampas nos tecidos das almofadas elas tem em comum uma paleta de cores que predomina? Vermelho, azul e amarelo. Já a manta que cobre o sofá tá totalmente liberada para o preto e branco.

*E esses tapetinhos que encontramos em feirinhas por 5 cruzeiros? Aqui ao lado de casa vende uns lindos, e se eu não tivesse uma cachorra que solta 3 tufos de pêlos a cada 10 minutos além de ter um sério transtorno obsessivo compulsivo por deitar em cima de qualquer pano e tapete, arrastando-os pela casa como se fosse um pedaço de picanha, eu faria um.

*A mesinha de centro é uma linda ne? E eu até ensinei em um dos posts mais pra baixo, como colar tecido em madeira (na minha cadeira do MMM, curte lá?)

*O jarrinho com cordão é uma ótima ideia para reaproveitar os vidros de embalagens lindas que encontramos no supermercado (Tem sim, preste mais atenção ♥).

É isso! E ai? Vocês praticam na decoração o que andam vendo nos blogs??

Imagens

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

18 Comentários

  1. hahaha… Super pratico. Aliás, o que seria de nós sem esses blogs deliciosos. E concordo com você. Se a gente gosta, sendo moda ou não, tá valendo!

  2. Linda a sala, Aninha!! Amamos blogs inspiradores!! E não é que fique tudo igual, pq esse tipo de decor precisa de muita verdade, pois não é tão tradicional assim, né?!! É bom pra gente abrir a cabeça, ver novos usos e novas formas de harmonização, em cores, em materiais, acho muito válido!!! E a sua casa, inspira muitão!!!

  3. Meu número, amei cada cantinho, eu sempre vejo tapetes coloridos , inclusive com desenhos lindos pelos blogs afora e amo!! E muitas plantas, a samambaia ou outra planta pendente, panelas coloridas, canecas penduradas, cupcakes de louça, sempre vejo tb aqueles bibêlos do bambi(kkkkk), mas unca vi pra comprar aqui….

  4. kkkkk adorei a parte da cachorra, arrastando os tapetes que nem pedaço de picanha, aqui em casa o nosso cachorro,não pode ver um tapete que lá está ele refestelado, já perdi um monte de tapetes estragados de tanto lavar e as camas dele, arrasta para tudo que é lado. Mas é tudo verdade o que escreveu, tudo é assim vamos copiando e criando, indo para coisas novas e voltando a usar as antigas. Maravilhoso!!! Esse é o nosso mundo. Mundo das blogueiras..mulheres SUPER SUPER MULHERES. BJSS

  5. adoreiii e queria muito fazer algo assim mas meu marido é tao diferente de mim que nao acha muita graça as coisas misturadas mas quem sabe se eu puzer aos pouquinhos ele vai entender ne tenho duas peças pra restaurar e vamos ver o que ele acha bjbj
    Monica

  6. Ai, Aninha, ainda não ando praticando nada do que vejo nos blogs por aí. Mas tenho uma pasta ENORME com ideias colhidas na net. Assim que o apêzinho ficar pronto, quero por tudo em prática por lá.

    Linda, estou concorrendo a um ensaio fotográfico romântico no blog Casarei em Brasília. Será que teria como você me ajudar votando em mim aqui? Ah, tem que seguir o blog publicamente pro voto valer, ok?!

    Se quiser divulgar para seus amigos também, ficarei muito agradecida.

    Beijos e sucesso!!!

  7. Desde que comecei a seguir blogs, já não comprei mais revistas de decoração. Fiquei viciada na quantidade de gente inspiradora e com muitas ideias com bom gosto. Não pratico tudo, mas inspiro-me em muita coisa sim.
    Mais um post maravilhoso 🙂
    Bom fim de semana

  8. Em uma só foto, um monte de tendências de moda! Adorei! É bem assim mesmo, os pequenos detalhes, que combinados, formam um ambiente elegante, estiloso e aconchegante. Além de tudo, são toques baratos e simples que podem, inclusive, ser artesanais. Parabéns pela análise.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here