As 5 melhores praias de PE e como viajar mais barato

Chegando Janeiro e eu só consigo pensar em praia, até porque faz um ano que tomei um banho de mar morando em pleno Nordeste.

Estou tentando planejar um final de semana em Janeiro de sol, mar, uma cervejinha e peixe frito na beira da praia (Já que durante todo o mês estarei envolvida em algo novo que precisarei me dedicar bastante). Não é possível que morando por essas bandas eu continue sem uma mísera marquinha de biquíni.

E vocês, como irão aproveitar o verão? Posso sugerir uns bons lugares aqui da terrinha? Me avisem se estiverem na área, quem sabe não conseguimos marcar algo? Hahaha.

1- Fernando de Noronha (Baía do Sancho) 

Como não começar por esse paraíso? Desculpa sociedade, mas a ilha é nossa! E o lema da pessoa que vos escreve é somente um “Nunca te vi, sempre te amei”.

O arquipélago é formado por 21 ilhas, um santuário ecológico de uma diversidade impar, um ecossistema totalmente isolado pelo mar com uma flora específica e uma fauna marinha de cair o queixoooo. Noronha também virou um polo gastronômico, com muitas opções de pousadas para todos os bolsos.

A Baía do Sancho não só é a praia mais linda do nosso Estado (Todo mundo que vai lá diz isso, então…), quiçá a praia mais bela do Brasil. E olha que tô aqui tentando ser imparcial, porque vocês sabem que pernambucanos tem mesmo mania de serem os melhores né? A gente se amostra, hahaha.

fernando de noronha1

2- Praia dos Carneiros 

Essa eu conheço de pertinho, já nadei por suas águas clarinhas e piscinas naturais, ótima pra levar as crianças. O bom mesmo é aproveitá-la para relaxar e descansar, já que é mais deserta e tranquila. Fica no município de Tamandaré, há mais ou menos uma hora e meia da capital e pra quem quer deitar embaixo do coqueiro pra tirar um cochilo, a praia possui quase que 5km de coqueirais.

tamandaré

3- Maracaípe

Tenho muitas boas lembranças da minha adolescência nessa praia, que fica bem ali do ladinho de Porto de Galinhas. O pontal era destino certo em muitas manhãs de Janeiro, e caminhar de madrugada pela beira da praia em noite de lua cheia era quase que um ritual de família.

Pra quem gostar de surfar também é destino certo =D

maracaipe

4- Calhetas

Um pequeno paraíso cercado por pedras no Cabo de Santo Agostinho. Quando conheci a Prainha, no RJ, achei bem  parecida as duas praias, mas Calhetas consegue ser ainda mais encantadora por ser menorzinha e com águas mornas. Há muito tempo não visito Calhetas, e ela é uma forte candidata para irmos nesse final de semana de férias em Janeiro.

calhetas

5- Coroa do Avião

Da Coroa tenho umas das poucas lembranças da minha vó materna, e talvez por isso, o lugar seja tão especial. Lembro bem de pegarmos uma jangada e atravessar o mar até o banco de areia, que parece uma coisa de mentira de tão fantástico que é, juro. A ilhota fica situada a oeste da Ilha de Itamaracá, em Igarassu. Também bem próximo de Recife.

coroa do avião

Claro que a terrinha não se resume somente a esses pequenos paraísos praianos. Se resolver passar uns dias em terras pernambucanas, não vão embora sem visitar o Instituto Ricardo Brennand, eleito um dos melhores museus do mundo, o polo gastronômico da zona norte da cidade, as ruas do centro da cidade, como a rua da Aurora, que preserva ainda construções seculares.

Não dá pra fugir do passeio de catamarã pelos rios que cruzam a nossa Veneza Brasileira, e se calhar de ter alguma programação no Teatro de Santa Isabel, por favor comprem o ingresso, vale cada minuto dentro desse lugar. Ah, passeios obrigatórios: Museu do Cais do Sertão e Museu Paço do Frevo.

Se sobrar um tempinho, parta pra Olinda! E não vá embora sem comer um bolo de rolo, pelo amor de Deus!! Hahaha.

Pra finalizar esse post, assistam ao melhor documentário do mundo. Muito divertido esse meu povo!

Agora eu te pergunto: Como se organizar, conseguir descontos, comprar passagens e reservar hospedagem por precinhos amigos e bem mais em conta? 

viagens

Acesse o site Cupons Mágicos pra viajar mais barato. Aproveite as ofertas de várias companhias aéreas, agências de turismo e redes de hotéis. Só lá você encontra um monte de cupons de vantagens pra viajar pro Nordeste ou pra qualquer outro lugar do mundo!!!!

Espero vocês por aqui =D

Imagem 1 – Felipe Goifman/ Imagem 2 – Alex Uchoa/ Imagem 3 – Daniel Pereira / Imagem 4 – Tília Koudela/ Imagem 5 – Fred João

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

  1. Ana mulher, eu sou cearense, adoro praia, sol, água de coco e peixinho fresco. Há pouco mais de um ano mudei pra Recife, mas tu acreditas que não conheço nenhuma dessas belezas? Morro de vontade, mas a correria do dia a dia ainda não me permitiu. Nesse período fui a uma praia lindíssima, tranquilha e muito charmosa, que é a praia da Reserva do Paiva, sempre que possível vou passar pelo menos duas horinhas por lá.
    Adoraria dar a sorte de te encontrar pra de dá uma abraço pessoalmente. 🙂

    • Eu acredito sim senhora, pq moro aqui e quase não vou, pareço até uma turista falando que vou somente nas férias de janeiro, haha.
      Temos que mudar esse hábito heim?
      E o paiva é mesmo incrível, conheço também e amoooo.

      Vamos marcar Flavinha, oxe!!!

      Beijos

  2. Amiga, eu conheço Recife, estive aí em 2012, conheci tb Porto de Galinhas, Olinda e aproveitei e subi até João Pessoa/PA , ameiii.
    Ah tb andei de catamarã aí em Recife, menina, demais esse passeio, muito bom.
    Agora vi que tem muito mais pra conhecer, cada praia hein, preciso voltar aí rsrs.
    Legal demais suas dicas!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

  3. Ana! estou indo à Recife em janeiro para um curso e quero aproveitar alguns dias a mais. Seu post deu ainda mais vontade de conhecer essas riquezas da tua terra! lindo ! lindo!
    Adoro teu blog e também teus snaps filosóficos!

    bjs gatona!

  4. PE é meu estado do coração, faz 5 anos que não consigo passar as férias, e nem o carnaval, em outro lugar, dessas lindezas só preciso me programar mais e conseguir ir pra Fernando de Noronha – sonho de consumo! Mas as outras faço questão de alugar um carro e ir parando e ficando um dia, ou dois, em cada uma.
    E você é tão incrível, como todos desse estado maravilho. Que seu trabalho e você continue brilhando.

  5. Ana, de todas conheço apenas a praia dos Carneiros! Isso quer dizer que preciso muito voltar ao teu estado e preencher estas falhas no meu curriculo de viajante!!! Não conhecia este site de cupons e já amei, super obrigada pela dica!!! Beijo! FELIZ FELIZ FELIZZZZZZ Natal e um 2016 bem lindo pra ti!!!!

  6. Que maravilha vc ter gostado de uma de nossas praias; Praia dos Carneiros. Eu moro em Tamandaré, e como nativa sempre me encanto com as belezas que essa cidade tem. Realmente um lugar bastante agradável pra se levar a família . Estamos gratos por sua visita. Volte sempre! Beijos :3 🙂

    • Sou do Paraná, e em 2014 tive o prazer de conhecer seu estado, minha irmã mora em Caruaru, fui na festa junina, a praia de Boa Viagem e conheci Tamandaré ( fiquei horas no Farol) fiquei maravilhada… Vcs são um povo acolhedor, querido e com uma tradição cultural que me deu até inveja… Tanto que na minha sala hoje tenho um pedacinho que dou o nome de cantinho pernambucano. Nao vejo a hora de voltar… A sem contar nas feiras, na riqueza que eu aqui no Paraná não imaginava encontrar… Tenham muito orgulho de Pernambuco, pois eu tenho muita gratidão a Deus por ter tido a honra de ter conhecido sua terra!!! Beijos paranaenses!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here