5 maneiras criativas de pedir sua namorada em casamento

O pedido de casamento é um dos momentos que podem deixar os noivos mais ansiosos. Escolher a aliança de noivado, pensar em uma maneira de fazer o pedido e aguardar o tão esperado “sim” exigem certa pesquisa e criatividade. Por isso, selecionamos algumas dicas para você surpreender!

Vale lembrar que o pedido de casamento não precisa ser uma superprodução para ser bonito e inesquecível, o que vale é o significado por trás, que remeta à história do casal. Assim como a aliança de noivado.

Por tradição, muitos casais optam pela aliança de ouro branco, no entanto há outras opções no mercado que podem fazer mais sentido com o estilo dos futuros noivos, como a aliança de titânio.

Como escolher a aliança de noivado

Tanto o pedido quanto a aliança de noivado devem combinar com o casal e ter algum significado para sua história. Por exemplo, se o casal é mais básico ou quer seguir algumas tradições, a melhor escolha é uma aliança de ouro branco, já que sua coloração puxa mais para o prateado e fica sutil nas mãos.

Já a aliança de titânio é para os casais que buscam por algo mais irreverente, assim como duradouro.

Seguindo o mesmo metal, nada impede que o casal utilize alianças diferentes, tanto na grossura quanto na aplicação de pedras. Definidas as alianças, chegou a hora do pedido!

5 pedidos de casamento criativos

1.   Desvendando um mistério

Criando uma brincadeira de detetive, o noivo espalhará dicas pela casa ou as dará via celular até que a parceira (o) encontre a aliança de noivado.

2. Playlist

Se ambos têm o hábito de escutar bastante música, por que não esconder um pedido de casamento em uma playlist? Quando descobrir, com certeza será um momento emocionante.

3. Hobby

Se os noivos compartilharem algum hobby, será incrível esconder o pedido em algum item relacionado. Caso contrário, o pedido de casamento ou até a aliança de noivado poderá surpreender o outro quando ele estiver prestes a praticá-lo.

4. Com o animal de estimação

E quem não se emocionaria com um pet segurando uma plaquinha com o pedido ou a caixinha do solitário? Seja do casal ou de um dos futuros noivos, será emocionante!

5. Um jantar especial

Organizar um jantar a dois é especial em qualquer ocasião, já em um pedido de casamento fica ainda mais. O melhor dessa opção é que ambos ficam à vontade para se emocionar e curtir o momento.

Essas são algumas dicas para você surpreender no seu pedido de casamento. Está pensando em outras maneiras de dar a aliança de noivado? Conta para a gente!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here