5 estilos de decoração para o seu natal

Esse ano é o primeiro de todos os anos da minha vida de casada que vou fazer uma decoração de natal aqui em casa. Ano passado minha mãe e minha tia me deram uma árvore de presente, mas não me empolguei taaaanto com a danada. Como não pude escolher os enfeites, cores e tudo mais do meu jeito, o resultado final não atendeu muito minhas expectativas (E Deus queira que elas não leiam esse post).

Geralmente árvore de natal não é algo que você troque todos os anos, no máximo renova os penduricalhos, compra um pisca pisca novo, escolhe um novo estilo ou cores dos enfeites.

Agora eu te pergunto: Tá precisando de ideias, inspirações? No AO At Home, eles publicaram 5 tipos de decoração pra iluminar nossas mentes criativas esse ano, é só escolher a sua e se jogar no próximo dia primeiro (Segundo a tradição, o dia certo para montar a árvore de natal é no domingo mais próximo ao dia 30 de novembro).

Independente do estilo, o importante mesmo é que você acrescente o seu toque pessoal e da sua família. Temos enfeites que passam através de gerações, outros feitos pelos nossos filhotes, outros comprados no artesanato local ou feitos pelas nossas próprias mãos, então não adianta se prender muuuito, não é verdade?

_0VERMELHO-E-BRANCO

Gosto muito desse estilo, onde o vermelho se sobressai muito além do verde. Você pode acrescentar também pecinhas em madeira, soldadinhos de chumbo, corações e apostar nos detalhes em ponto cruz.

_0MONOCROMÁTICO

O monocromático vem ganhando mais e mais adeptos em terras brasileiras. Tem uma pegada meio masculina, mas como disse aqui outro dia, sin perder la ternura. Dá pra usar estrelinhas em acrílico (Vi muitas nas lojas esse ano), velas brancas na decoração de um aparador ou mesa e também muitos enfeites com cores em dourado, cobre…

_0RÚSTICO

Já pra quem quer uma decoração mais discreta com um toque de sofisticação, o estilo rústico é o ideal. Aqui o vermelho vai entrar apenas em pequenos detalhes e você pode usar bastante dourado e tons terrosos.

_0VINTAGE_E_DELICADO

Sempre fico olhando meio torto para árvores brancas, mas ao mesmo tempo quando vejo uma decoração bem feita com elas, me encanto. Realmente tem que ser algo mais colorido, onde as cores fujam do tradicional:  Rosa, turquesa, amarelo, ouro, perolado, e muitas luzinhas!

_0TRADICIONAL

E por fim, o estilo tradicional, com muito verde e vermelho, pinhas, presépios, enfeites de feltro, tecidinho xadrez.

Imagens.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

5 Comentários

  1. Ah, eu adoro Natal!!! Amo quando chega essa época! O marido até já sabe o dia de montar tudo (não que ele participe!). Mas esse ano, pela primeira vez não vou ter uma árvore. Cheguei a montá-la, arrumei tudo! Mas estou com um gato de 7 meses que resolveu dar voadoras na árvore! Na mesma semana ela já estava no chão e sem bolinhas! Acredite! Nenhuma! Nem a estrela da ponta sobreviveu!
    Aí, pra não matar o gato (brincadeira!), resolvi guardar a árvore e ficar só com os outros enfeites! :/

    • Muito bacana seu post sobre decoração de Natal, adorei as inspirações!
      As gatinhas aqui em casa também estão vidradas na árvore de Natal mas por enquanto ainda não partiram para o ataque hehe
      Beijos

  2. Ana adoooro o Natal craft, como to na vibe minimalista há 2 anos, eu mesma faço meus penduraos e presenteio meus amigos quem vem passar o Natal comigo, já que minha família está em SP, então muitos profes da UFPB vem passar comigo. A cada ano o numero aumenta será eles vem só pra ganhar um penduricalho rs. A arvore é representada por um galho seco que encontro na rua, acabou o Natal jogo fora, pq ninguem merece guardar uma caixa enorme com tantas coisinhas né. O pisca é pro ano inteiro como luminaria na sala

    Se tiver um tempinho dá uma olhada, bjus

    http://bethhistoria.blogspot.com.br/2013/11/faca-seus-enfeites-de-natal.html

  3. Bom dia Ana, Gostei muito desse seu post, na verdade gosto de todo o seu trabalho, lhe sigo por onde dá (instagran, pinterest) queria ver com você se posso repostar, esse seu post lá no meu blog? achei muito legal e queria colocar lá!!! Desde já agradeço. E muito sucesso

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here