5 Dicas para limpar porcelanato

 

Chegou o final de semana. É hora de descansar, tirar um tempo para sair e encontrar os amigos e parentes, mas não sem antes fazer a faxina da casa. Quem nunca?

Limpar a casa não é tarefa fácil mas é necessário, principalmente se você é daqueles que gosta de ver a casa brilhando após o verdadeiro banho de limpeza. Mas o que fazer quando temos porcelanato na área?

O porcelanato é um dos materiais mais utilizados em projetos de decoração para casa e apartamento, marcando sua presença no Rodapé, em molduras de janela e muitos outros espaços que valorizem o visual do cômodo.

Entretanto, o porcelanato também é um material que requer cuidados especiais durante sua limpeza. Não podemos, por exemplo, limpar um Rodapé Porcelanato como limpamos um Rodapé de Madeira ou PVC.

Que tal conferir as 5 dicas para limpar porcelanato que nós separamos para facilitar sua faxina em casa? Veja abaixo:

●    Produtos de Limpeza

O porcelanato é um material relativamente resistente, contudo é preciso ter cuidado quanto a escolha dos produtos de limpeza para casa e apartamento. Evite produtos com substâncias abrasivas, como cloro e água sanitária, pois os mesmos podem manchar e diminuir a resistência do porcelanato.

●    Limpeza Simples

Não é preciso mais do que uma rotina de limpeza semanal para cuidar do porcelanato em meio a faxina da casa. Para uma limpeza simples, utilize um pano macio umedecido em água fria e sabão neutro para retirar sujeiras e conservar o aspecto original do porcelanato.

●    Limpeza Pesada

Rolou uma festa em casa ou você viajou e ficou semanas fora de casa sem cuidar do porcelanato? Não tem problema! Realize uma limpeza pesada e mais intensa seguindo as orientações do fabricante do Rodapé, moldura ou qualquer que seja o item.

●    Vassoura

Se engana quem pensa que o porcelanato não pode ser limpo com uma vassoura. O único cuidado está na escolha do objeto. Dê preferência para vassouras de cerdas macias, evitando riscos e arranhões no porcelanato.

●    Aspirador de Pó

O porcelanato também pode ser limpo com aspirador de pó, desde que seu equipamento possua uma escova protetora que evita riscos, arranhões e outros danos ao porcelanato.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here