4 ideias legais para usar na festa do seu filhote (ou na sua).

Não farei festão para o Viniquinho Sauro, claro que terá um bolinho em casa para seus cinco amiguinhos íntimos desde o tempo da barriga, mas festa meeeesmo, to sem coragem.

Mas né, fico de olho nas novidades (pelo menos pra mim) das festinhas que o povo anda fazendo por ai, e como sei que muitas mães passam por aqui, resolvi fazer esse post pra elas – quem precisa bolar festas criativas todos os anos, fica feliz que eu sei.

Separei 4 ideias legais e originais e tenho muitas outras que vou postando depois. São detalhes simples mas que fazem uma diferença danada na hora dos parabéns do seu pimpolho.

1. Inove na hora dos parabéns!

Ele também é o protagonista da festa e merece respeito. A moda agora é chamar a atenção pela simplicidade, então esqueça um pouco os bolos mega decorados e aposte em algo mais tchutchuco. Não entendo nada de receitas culinárias, mas vamos nos apegar nos modelos acima:

1- Grande, com muitas camadas mas bem levinho. A cobertura parece que você melou a colher e foi passando dando voltinhas pelo bolo. Em cima, somente corações (ou qualquer outra coisa que “orne” com o tema da festa”), prontinho.

2- Seja criativa…Velinhas que piscam por meia hora, cantam parabéns e fazem cascatas de fogo –> NOT. Aqui velinhas simples foram presas em carretéis. E vou dizer: Acho uma gracinha essas velas, muito amor!

3- Esse bolo é a sensação do momento, rsrs. Presente em sete entre dez festinhas que vejo em sites estrangeiros. Imagina a cara dos convidados chegando na festinha e dando de cara com um bolo diferentão assim? Parece bem delicioso e é um forte candidato para os parabéns que irá rolar aqui em casa.

4- Ideia fantástica!! Várias caixas redondas fazendo os “andares” e o bolo (de fato) na parte de cima.

2. Lembrancinha sem muito fricote

Quebramos a cabeça querendo presentear os nossos pequenos convidados com algo muito bacana mas nos esquecemos que esse “muito bacana” que as crianças amam é passar  o resto da semana comendo doce (falou minha memoria de 20 anos trás). A velha e boa sacolinha é a mais esperada da festa, depois do brigadeiro, então não precisa gastar rios de dinheiro querendo uma lembrancinha doutro mundo, vai por mim. Uma sacolinha de papel craft, comprada em loja de descartáveis ou um saquinho de pano (amei demais) com o nome da  sua criaturinha, vai fazer um sucesso…

3) Reaproveite as embalagens de vidro do dia a dia

Falamos muito em guardar os vidros das papinhas para aproveitá-los nas festinhas, e nos esquecemos que as embalagem de milho, de extrato de tomate e de outras conservas também podem fazer bonito na festa do seu baby. Ano passado fiz as garrafinhas de suco e os potinhos de doce de leite e a minha preocupação foi de alguma criança quebrar e acabar se machucando. Daí que todas as crianças convidadas eram bebês e não alcançavam a mesa, então foi super tranquilo. Fica a dica para ser usado apenas em festas de adultos ou de crianças menores and bem comportadas e claro, em lugares inatingíveis, rs.

4- Abuse de Tecidos e Fitas!

Ficamos loucas buscando a toalha de mesa perfeita não é? Na primeira foto, uma toalha basicona com fitas coladas/costuradas foi a solução. Outra grancinha, é decorar as cadeiras da festa: Você pode conseguir esse resultado cortando vários pedaços de tecido, uni-los passando a agulha e linha no meio deles e depois prender a pequena “guilanda” com fita. Falando em “guirlanda”, já pensou em substituir as bolas de festa, que geralmente usamos no painel da mesa dos parabéns, por essa ideia da terceira foto? Essa última festa montada na máquina da vovó é um absurdo de linda e o uso dos bastidores com tecido no painel também é um chuchu ne?

Já falei sobre ideias para festinhas aqui também:

Dicas para escolher o tema da festa

Substituindo o painel de isopor

A festa do meu príncipe

A festa da minha norinha

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

7 Comentários

  1. adorei demais a idéia das caixas decoradas como bolo e o bolo discreto e bem humorado no topo, e pensar nas embalagens de papinha nestlé para servir gelatina de um modo ecológico e diferente! Obrigada pelas dicas

  2. Boa tarde,,,,,,amei essas idéias, pena q só no ano q vem vou fazer niver…..queria poder fazer niver , pelo menos 6 vezes ao ano….rsrsr
    amei td!!!!!!!
    bjssssss

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here