3 Maneiras de combater a ansiedade

Ficar ansioso pode atrapalhar o dia a dia de muitas formas. A ansiedade pode ser tanta que vira um impedimento para realizar as tarefas mais simples. Por isso, hoje vamos falar sobre três maneiras de combater a ansiedade diariamente. Confira!

1. Pratique exercícios

Quem já fez pilates em Brasília na asa norte, frequenta academia, participa de aulas de treino inteligente ou faz parte de qualquer outra comunidade de atividades físicas pode afirmar que exercícios ajudam a lidar com diversos tipos de problemas de saúde mental, do estresse à ansiedade.

Praticar exercícios aumenta a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer, mas seus benefícios são maiores do que isso: a atividade física funciona como distração e libera toda a energia acumulada pela ansiedade, melhora o humor e ajuda a melhorar o sono.

2. Inclua atividades antiestresse no seu dia a dia

Reduzir o estresse diário é uma das melhores maneiras de combater a ansiedade em sua rotina. Inclua atividades como uma aula de pilates em Brasília na asa norte, um aula de ioga, sessões de acupuntura ou mesmo meditação.

Hobbies mais artísticos, como pintar, desenhar ou escrever, também funcionam como uma válvula de escape para o estresse e ajudam a controlar a ansiedade.

3. Controle sua respiração

Se você já fez pilates em Brasília, ioga ou meditação, com certeza já entende a importância de respirar corretamente. E a respiração descontrolada, muito rápida ou mesmo entrecortada é uma das características mais marcantes da ansiedade.

Você deve começar inspirando lentamente pelo nariz, deixando seu abdômen se expandir, e expirar pela boca, também devagar, até sentir que seus pulmões estão vazios. Pode parecer pouco, mas a respiração controlada é muito eficaz para quem sofre de ansiedade.

E se sua ansiedade estiver sendo um empecilho para fazer suas tarefas diárias, não hesite em procurar ajuda profissional. A saúde mental é tão importante quanto a saúde física!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here