13 livros antigos de culinária pra download e 5 blogs pra aprender a cozinhar no dia a dia

Essa semana postei um link lá na fanpage, via Catraca Livre, e o danado teve mais de 800 compartilhamentos. Sou meio desligada para números em redes sociais, mas dessa vez eu fiquei pensando cá com meus botões “Mas gente, é pra isso tudo?”. O link leva para a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, onde foi disponibilizado recentemente o download de 13 livros antigos de receitas.

Resolvi trazer essas preciosidades aqui pro blog também, já que nem todos os leitores tem Facebook e/ou não curte a página (Vamos mudar issaê). Pra ter acesso aos downloads, é só clicar aqui. 

download de livros de culinaria

Mudando um pouquinho de assunto, mas ainda no mesmo tema (hahaha), fui atrás de blog novos de culinária, páginas que não conhecia até ontem, mas que entraram no meu blogroll por apresentar receitas práticas e super simples, pra quem não sabe cozinhar nadinha de nada ou pra quem quer fazer uma refeição com um gostinho de casa de vó…

As minhas receitas Gratinado de massa integral com carne picada, fiambre e tomate

Da portuguesa Joana Roque, que já tem 4 livros publicados. Achei bem interessante o “O que faço hoje para jantar?”, pergunta feita diariamente no meu cérebro, e o Receitas para todos os dias, que vem acompanhado também de uma agenda de cozinha e foi escrito depois do nascimento do seu filho, ou seja, provavelmente encontraremos muitas receitas de como se virar nos trinta e comer bem mesmo tendo um bebê em casa, combinação que me parece quase impossível.

blog de culinária 5

Aqui na cozinha Receita de bolo simples

Quando digo que não sou muito boa na cozinha e que só sei fazer as coisas com receita ali do ladinho, falo muito sério. Não, eu não sei fazer bolo no olhômetro, e sei que tem muita gente aqui na mesma situação.

O blog da Patty Martins é delicioso pela simplicidade, pelas receitas para iniciantes, pelos pratos corriqueiros (além de ser minha conterrânea, desculpa sociedade, haha).

blog de culinária1

Receita de minutoPizza fácil (Massa fácil com apenas 3 ingredientes)

 Onde eu vivia que ainda não conhecia o Receita de minuto? Se tem alguém fora de órbita aí também, precisa conhecer o blog da Gisele Souza, que faz tanto sucesso que até lançou um livro recentemente, o “Truques de cozinha que ninguém te conta e 40 receitas”. Bem, a menina é um fenômeno e o blog é muito bem escrito e com receitinhas bem dia a dia também.

blog de culinária3

Pilotando um fogãoTiras de frango crocantes com molho de mostarda

Foi amor a primeira clicada. O blog da Alessandra é muuuito bom e já tenho umas dez receitas na fila da coragem. Lá vocês encontrarão muitas receitas saudáveis e criativas, além do “Pilotando um fogãozinho”, com receitas para crianças, como esse cachorro quente no potinho. 

blog de culinária2

Vai comer o quê?Lasanha vegetariana 

Um blog pra comer com os olhos! As fotos tiradas pela Francielle Nogueira são lindas demais e as receitas também bem acessíveis e brasileirinhas (apesar dela morar no EUA).

blog de culinária4

Aqui outra lista de blogs brasileiros que acompanho sempre e já moram no coração, vale cada clique:

  1. Pitadinha
  2. Na minha Panela
  3. Panelaterapia
  4. Gordelícias 
  5. Destemperados

Deu fome né? Eu sei, eu sei…

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here