Bê – 1 ano.

Há um ano, com menos de um mês…

(Tão feinho gente, hahaha, psiu).

BERNARDO_02

Hoje, 16 de março, completando 1 aninho de vida <3

bê um ano bê um ano3
bê um ano7

Nunca quis um segundo filho, apesar de sonhar com três. Tinha medo pelo meu parentesco com o Leo. Certo dia decidimos que teríamos sim, temos irmãos e sabemos o quanto é maravilhoso tê-los em nossas vidas, privar o Vini seria egoísta demais da nossa parte. Engravidei. Quase entrei numa depressão, me arrependi nos primeiros meses, chorei, pedi pra que fosse mentira. Não, eu não fui uma grávida romântica que faz coração na barriga, não lembro se tomei banho alguma vez alisando o bucho, conversava pouquíssimo com meu neném, muitas vezes eu só conseguia pensar “Putz, pra que fui inventar?!”.
Daí meu bebê cresceu, cresceu, cresceu, e já dentro da barriga era um pimentinha, serelepe, inquieto, travesso. Sabe criança que quer chamar atenção de todo jeito?E eu ia amolecendo esse coração bobo, que no fim das contas, talvez, só estava inseguro com esse novo amor.
Ah meu bebê…
42 semanas, ufa! Chegamos juntos ao topo, onde desejamos, com saúde e cumplicidade. Cada contração era como se você, bebezinho valente,estivesse fazendo exatamente o que você faz hoje quando quer descer do meus braços, se contorce, bate as perninhas, sacode os bracinhos. A impressão era essa mesmo, a de um bebê esperneando dentro de mim.
Ah filho…Eu tentei até o meu limite, sob condições que escolhi, mas pouco desejei que tivesse acontecido da forma que aconteceu, te trazer de maneira natural pro lado de cá. Quer saber? Uma grande bobagem tudo isso, vc nasceu forte, estávamos enfrentando tudo juntos de uma forma ou de outra, e você estava pronto! Isso que importa.
Como toda relação aqui em casa é muito sincera, preciso te dizer que não foi o dia mais feliz da minha vida, há um ano atrás eu não estava feliz meu bebê, eu estava tentando fazer com que as coisas parecessem normais, mas me doía tanto, e a única coisa que me fazia sentir melhor era te olhar, te amamentar, te abraçar. E a mamãe é tão sensível a tudo isso ainda, mas o único arrependimento que tenho é de não ter planejado as coisas de uma forma melhor pra nós dois, porque aquele arrependimento de ter te gerado, vixe, nem uma pontinha dele existe mais. Você é o neném mais incrível que já conheci, eu sou sua fã, cara.
Bezinho, você me fez e me faz mais forte, paciente, tolerante. Cada vez que me tira da zona de conforto, você me dá uma lição. Eu sou muito grata por ter você em minha vida, meu lampiãozinho. Que esse seja o primeiro ano de uma vida muito longa, estarei sempre ao seu lado.

Mamis.

23 COMMENTS

  1. Emocionante esse desabafo tão sincero, com certeza ajudará muitas que se sentem assim é que acham ser “menas mãe”! Felicidades Be, tens uma família linda, família real longe de ser família de margarina mas cheia de amor e criatividade! Sou fã!!

  2. Ana… Me fazendo chorar essa hora da madrugada!!! Tanta coisa pra dizer, uma história mega parecida, um amor que chegou de verdade quando meu nenê já estava no colo, mas enfim, fico com um sincero e afetuoso parabéns ao Bê, desejos de muita plenitude nessa vida, para todos vocês! Bjo!

  3. Ana, você me fez chorar às 6 da manhã. Bê é sua cara, não fique triste pelo seus sentimentos, acho que são comuns a todas as mães.

    Bê que você cresça ser ele pé e que seja feliz

  4. Adorei sua sinceridade!! E difícil para nós admitirmos tais sentimentos. Só quem é mãe sabe o que passamos. Parabéns pro seu bebê lindo!!! Saúde e felicidade!! Bjo

  5. Olha, sou dura na queda, mas me emocionei de verdade lendo seu texto :~~~ (maldito calor que me faz suar nos olhos!)
    Parabéns ao bebê mais famoso do Brasil! <3 coisa linda!

  6. Que texto lindo, Ana! E muito sincero… me emocionei aqui. Que bom que conseguiu perceber a benção que é tê-lo junto a você.

    Ah, esse Bê é um lindo *—————–*

  7. Quase chorei Anaaaa….
    Que coisa mais linda!
    Que bebê lindo… que família linda!
    Um aninho do Bê me fez pensar que parece que foi ontem que comecei a entrar todos os dias nesse blog… E já fez um ano.
    O tempo tá voando…
    Feliz níver Bezinho!

  8. Tive que chorar também… Vivi uma situação tão parecida! Fica uma mistura de amor com remorso/culpa/insegurança. É uma coisa louca e só quem é mãe pra te entender. Ser mãe é um desafio diário mesmo… A cada dia melhoramos um pouquinho, repensamos as nossas atitudes.
    Parabéns pra essa coisa fofa!! Muita saúde sempre!

  9. Foi a melhor coisa que vc. já fez. Dar um irmão ao outro filho.
    Que seus filhos lhe dêem muitas alegrias.
    Bjs e parabens pela decisão muito acertada.
    Saúde e paz para todos vocês.
    Bjs

  10. Que relato emocionante! Vida longa e saudável para o Bê!!! Ele há de ser sempre um grande parceiro pro Vinícius! Felicidades pra vocês! beijos

  11. Ana, eu to maravilhada com seu post. Agora sim eu posso dizer que sou sua grande fã. Linda sua sinceridade, eu me vi demais em tudo que você escreveu. Parece o maior pecado do mundo nós não morrermos de amor com a gravidez. Quando eu digo que não quero um segundo filho eu recebo uma avalanche de críticas como se eu fosse uma bandida. Mas agora que vejo meu Pedrão aqui todo espoleta do meu lado também sinto uma pontadinha de arrependimento por não ter planejado tudo direitinho. Imagina que ele nasceu e não tinha nada organizado? Foi a maior correria e no fim deu tudo certo. Muita saúde pro seu filho! Parabéns!

  12. Passou bem rápido em!!! eu tenho uma menininha de 3 anos e já penso em engravidar novamente. Filho é sempre uma alegria em nossas vidas parabéns pra vocês
    bjuxxx

  13. Parabéns para seu nenenzinho,muita saúde e que Deus o abençoe muito.
    Parabéns p vc tbm,pela sua coragem e sensibilidade.
    Bjs no seu coração.

  14. Olá Ana,
    Tudo bom?
    Bem… Você não me conhece, mas sou sua fã de longa data. Adoro a forma simples e descomplicada que vc faz a decoração (coisa que dá trabalho pra caramba…rs) parecer ser tão fácil.
    Hoje vc tocou em algo que é muito forte para nós mães… o querer, o aceitar e amar este presente tão divino e lindo, que nem é nosso…. Mas que levam dentro deste pequeno pedaço de gente…o nosso coração e todo o melhor de nós.
    Sou mãe de duas …e as duas foram sustinhos, também…. mas hoje tenho a certeza, …..é sem dúvida, a melhor parte de mim.
    Costumo falar com elas, … eu nunca pensei em ser mãe, mas que foram o incerto que mais deram na minha vida.
    Um beijo enorme!!!

  15. Lindo e verdadeiro…passei por isso também Ana hoje com o meu João de 5 anos que foi um pedido do meu Lucas com 16!
    Achei que não seria possível dividir o amor que tinha pelo Lucas com outra criança ainda mais engravidar depois de 11 anos…fui egoísta,mais não dá pra controlar nossos sentimentos ainda mais grávida né? Hoje quando vejo os dois se abraçando e declarando amor um pelo outro sinto um nó na garganta de tanta felicidade…todos dias é um aprendizado <3
    Ser mãe é uma caixinha de surpresa <3
    Beijus Ana e uma beijoca especial no seu lindooo Bê <3

  16. Oi Ana, há muito tempo acompanho seu blog (antes mesmo de ser .com), nunca comentei pois estou sempre na correria e você sabe como é, dois filhos, casa, trabalho… rs.
    Desde o primeiro post que li aqui me identifiquei totalmente com você, nasceu uma empatia incrível, como se eu já te conhecesse, como se fossemos amigas de longa data.
    Vai ver isso se deve ao fato de você escrever tão bem sobre as coisas mais corriqueiras ou a verdade e simplicidade que você demosntra viver. Também tenho 2 filhos, um de 3 e outro de 1 ano, que nasceu dia 15 de março (pertinho do Bê). Adorei ler esse post, poucas de nós tem essa coragem de dizer (principalmente em público) que o nascimento de um filho não é exatamente um momento imensamente feliz. Eu vivi exatamente isso, um momento de muitas dúvidas, a vida toda ainda tomando forma, a grana curta, enfim, muitos eram os contras… Entrei em pânico, tive crises de ansiedade, medo, incertezas e não sentia a felicidade que todos achavam que eu deveria sentir. Como você, a única coisa que me confortava era ter aquele pequenino ser em meus braços, em meu seio, necessitando de afeto e cuidados. Hoje me emociono todos os dias com suas descobertas, com seus passinhos e com a relação que vem construindo com o irmão. Amo ser mãe de 2 meninos.
    Parabéns pela garra, pela criatividade, pela família!!!

  17. Chorei!! Principalmente por ter “conhecido” o Bê ainda deste tamanhico da primeira foto e ter achado esse nome tão lindo e forte que decidi dá-lo a um filho (quando tiver um).
    Obrigada por amar o Bezinho desta forma, Aninha!! Também me sinto amando-o um pouco!!
    Bjus
    Ju

  18. Seu comentário sobre o assunto
    Glupt! Mais uma chorona da madrugada! Felicidades ao Be é à toda família, que de tão bacana mora aqui, ó, no meu coração! s2 s2 s2

  19. Obrigada por expôr um sentimento tão íntimo e fazer entender que tudo é normal, que tudo passa, e que tudo vai dar certo.
    Estou grávida pela primeira vez, de 28 semanas, de um menino e na maior parte do tempo me pergunto “onde fui me meter”.
    São tantos medos, tantas inseguranças. Ainda me sinto tão criança…
    Parabéns pelo filhote! Aliás, você e o maridão tão bem de filhos lindos hein, qto talento!! rs..
    Grande beijo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here