06.08.11 (Livraria Travessa e outras coisinhas)

Sábado é do Vinico, sempre procuramos dedicar esse dia para passear com o pequeno, é tipo um trato, que a gente cumpre com todo prazer. Piolho Medeiros Climaco adora livros, parece papo de mãe que quer ter filho intelectual, mas não é. Ele não gosta muito de livrinhos para a idade dele, digo os de folhas duras, que tem boneco pulado, gritando e batendo bolo, ele olha por alguns minutos e larga. Meu filho gosta de passar as páginas e correr com os dedinhos apontando o texto e falando bebezês, sem amassar ou rasgar nenhuma delas. Coisa linda.

Então pra onde levamos o danadinho ontem?

Uma pausa: Essa Livraria Travessa fica no Barra Shopping e é linda e enormeee! Assim como a Livraria Cultura (SP e Recife), que também acho de um aconchego só. É de ficar um dia inteiro, porque até lugar pra almoçar tem lá dentro, rs.

Agora responda: Por que não consigo gostar de livros de decoração? Sim, tem os técnicos, que nos falam sobre cores, combinações, estilos, design…mas sou tão fiel a minha vontade e intuição que brocho lendo regrinhas. Procurei o do Rosenbaum mas não achei e juro como nenhum outro me interessou.Fico com as revistas.

Agora o momento #éomeujeitinho do dia: Esse “Kit” da Matrioska que encontrei por lá. Não comprei AINDA, também tínhamos um outro trato ” Só gastaremos com o Vinícius e ponto final”, controle das finanças. Então deixei as minhas meninas lá e foi até bom, no site ele é mais barato e o frete aqui é grátis. Dentro dessa caixa tem 4 fofuras: 1 livro de história com a forma da boneca , 1 livro de colorir com a forma da boneca menor, 1 caderninho de anotações com a forma da boneca menor ainda e mais uma bonequinha de pendurar onde você quiser: P-u-r-o a-m-o-r-e-a-m-i-n-h-a c-a-r-a!

Um dos “eleitos” pelo Vinico para sua biblioteca:

E a minha wishlist  prontinha:

*Livros da Chris Lisbôa, autora do meu queridinho Papel Manteiga para embrulhar Segredos. Gente, cês não tem noção…Dia desses ela me mandou email por causa desse post. Ai que fofura. Acompanho o blog da minha ídola de petinho e super recomendo a leitura!

*O lançamento da Martha Medeiros. Bem, sem comentários ne? Depois das crônicas do Doidas e Santas, mais um! E o texto que deu nome ao livro, talvez mude o seu conceito de felicidade, leia!

*Nem gosto de autoajuda mas esse “do Nietzsche” me chamou atenção pelo título, li um pouquinho, achei curioso. A frase da última foto é dele ♥

Esse post não é um publieditorial

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

  1. uma dica: procure os livros da brinque book. não, eu não trabalho pra editora MAS eu sou a professora de crianças pequenas que É muito chata com literatura infantil. os textos são incríveis, as ilustrações perfeitas, e nada dessa coisa de brilho/barulhinho que eu não gosto. em especial, “o homem que amava caixas”, “o anjo da guarda do vovô” e “ninguém gosta de mim”.

  2. Oi Aninha!
    Me diz como você conseguiu tirar fotos dentro da Travessa, hehehehe
    Seguinte, na idade do seu filho o que o Lucas mais gostava era de assistir aos DVDs do Bebê Mais. Vini já assistiu algum???? São ótimos! Lucas amava, ficava quietinho assistindo!
    Beijocas!

  3. ana que post maravilhoso!!!adoro livrarias e livors,cecis tb gosta de livrinhos, é mto bom a gnt ja criar nossos bebes com esse habito.
    ai que saudade do rio de janeiro!! haha
    beijos

  4. Oi Ana, a livraria é linda de doer, alias, amo livrarias e tenho problemas sérios quando vou a uma, querotudo.com, quando vi a belezinha da matrioshka aí, me apaixonei na última visita à livraria, daí trouxe, não sei se voce chegou a abrir, mas é o luxo, a glória e o poder….é lindinho demais!!!! Coloquei lá no bnlog umas fotinhas…
    Beijo da Dani…

  5. Meio do expediente, mini chorei. Ri um pouco com o ídala, amei esta livraria, fiquei imaginando teu pequenino brincando de ler. 😉 Obrigada, flor. Pelo carinho e comigo e pelas bonitezas que tu espalha por ai. besito, Cris

  6. Ana, adorei que vc é fã da Cris. Sou editora dela, além de fã e amiga. Queria mandar uns livros aqui da editora pro seu pequeno. Me manda seu endereço por e-mail. Quem sabe não agrada o paladar exigente do moço? Não são livros infantis cheio de “nheco nheco”, mas são histórias apaixonantes. Beijos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here